Blog da Helena: Pequenos gestos, grandes momentos!

Por César Costa da Silva - 10 de agosto de 2010 Nenhum comentário

"Olá queridos amigos e perseverantes leitores! Depois de algumas semanas estou de volta.

O mês de Julho costuma ser um mês agitado pra mim. Minhas viagens pessoais, os preparativos finais para a gravação em Barretos, depois a gravação e a pós-produção; além de crianças e adolescentes em casa: Férias! Ufa!

Mas a rotina está de volta. Muitas pessoas reclamam da rotina, mas ela também é uma bênção de Deus.

Hoje queria compartilhar com vocês algumas coisas que tem povoado meus pensamentos. Quanta alegria existe nas coisas mais simples da vida!

Eu tenho pedido a Deus para me ensinar a viver e desfrutar a vida abundante que foi conquistada pra nós na cruz do calvário. Somos tão moldados na fôrma deste século que acreditamos, equivocadamente, que vida abundante é sinônimo de abundancia de bens, de festas, de pessoas ao nosso redor… E como nos enganamos!

Na última sexta-feira resolvi fazer uma sobremesa que meus filhos gostam muito. Eu não ia receber nenhuma visita, também não era uma data especial; simplesmente quis fazer para ouvir a Clarinha dizer: “Adoro alimento!” e o Arthur disputando com a Sofia o direito de lamber as pás da batedeira; pra ver o Miguel comendo muuuuuuuito! E o João Lúcio se demorando à mesa, fechando os olhos e após cada colherada balbuciar: Huuuuummmmmmm!!!

Família é uma delícia!

A travessa, embora bem grande, não resistiu até sábado. A famosa sobremesa foi devorada na sexta-feira mesmo! Fiquei pensando nisso no final de semana. É gostoso fazer as coisas pra quem se ama enquanto há tempo.

Um dia meus filhos irão embora. Eles estão comigo apenas por um tempo. Só de pensar me dá um nó na garganta e vontade de chorar, mas essa é a beleza e o ciclo da vida. A gente investe tanto tempo ensinando, corrigindo, educando, “fiscalizando” os nossos filhos que, se não prestarmos atenção, vamos perder o melhor da festa.

O que você tem feito pela sua família? Por aqueles que Deus te confiou diretamente?

A gente se dedica a tanta coisa e se esquece de viver o hoje da melhor maneira que se pode viver.

Faça o seu melhor para aqueles que estão mais perto de você. Normalmente, são os que mais merecem, afinal de contas, são eles que aguentam seu mau humor, suas crises e te ajudam quando você está doente.

Hoje no almoço fiz Bolo de Carne porque o João me disse que estava com vontade.

Cada vez que troco os lençóis da minha cama, gosto de borrifar no colchão uma essência de maçã e baunilha para dar ao quarto aconchego.

Às vezes, me assento à máquina de costura e faço novas capas de almofada ou um babadinho para a janela da cozinha e de vez em quando compro rosas brancas para enfeitar e perfumar a nossa sala.

São gestos tão simples… Qualquer pessoa pode tornar a vida familiar mais agradável e prazerosa.

Preste atenção nas pessoas que estão ao seu redor e capriche, afinal de contas, pequenos gestos têm potencial de se transformarem em inesquecíveis momentos!

Um beijo e até a próxima!"

Helena Tannure!


Marcadores:

Nenhum comentário para " Blog da Helena: Pequenos gestos, grandes momentos! "