Blog da Ana: Por que estás abatida, ó minha alma?

Por César Costa da Silva - 27 de abril de 2010 Nenhum comentário
"Ei gente,

Ontem à tarde, logo depois que escrevi para o Blog, comentei com o Gustavo que as pessoas já deviam estar orando por mim, pois comecei a sentir um alívio, uma alegria enchendo o meu coração. Aleluia.

À noite, depois de colocar os meninos para dormir, li alguns e-mails e fui muito encorajada pelas palavras que as pessoas me escreveram. Uma delas foi um e-mail do mês de Março, mas que foi perfeito para mim naquele exato momento. Percebi o próprio Senhor falando comigo, um recado do coração de Deus para mim que ficou esperando o momento certo para ser lido.

Também li uma apostila que uns pastores me enviaram sobre Barretos, e fiquei muito impactada ao perceber que alguns dos meus sentimentos e pensamentos possam realmente ser resultados de um ataque do maligno por causa do grande propósito que temos vivido no Brasil e entre as nações do mundo. Às vezes parece que me distraio, não discernindo bem a batalha, e o Senhor, misericordioso, veio me lembrar de que são tempos de guerra esses que vivemos.

Algumas sugestões do estudo foram a consagração com jejuns, buscar ajuda com os irmãos, proclamar com os meus lábios a Palavra de Deus, louvar, e rejeitar verbalmente os pensamentos que o inimigo lança em minha mente. Foi bom ouvir Deus tão carinhosamente falando comigo, naquele mesmo lugar onde pela manhã eu chorei clamando por Seu socorro. E Ele me atendeu, e mostrou que está comigo. Aleluia.

Hoje pela manhã o Salmo 42 falou ao meu coração. O salmista pergunta à sua própria alma: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei. A Ele, meu auxílio e Deus meu”. E assim eu creio que o Senhor tem tocado o meu coração com Sua esperança. Espera em Deus…

Outra coisa linda que aconteceu foi que uma situação muito chata com a nossa conta no banco aqui foi resolvida hoje, depois de 2 meses! Como Deus me consolou com esta vitória! E ao mesmo tempo, recebemos várias notícias difíceis do Brasil, o que me fez lembrar de que nosso tempo aqui também é de descanso das tantas tensões do dia a dia ministerial na nossa nação. Às vezes, pela saudade, as lembranças são só as boas, e nos esquecemos de que Deus também tem um propósito de nos renovar dos tantos desgastes que vivemos. Foi uma boa sacudida a que levei, me fazendo valorizar este tempo fora de algumas responsabilidades que tínhamos antes.

Mas também queria compartilhar algo mais. Um dos e-mails que li foi da Fernanda Brum, e recomendo a todos que acessem o seu blog e leiam o texto que ela escreveu, “Sobrevivi”. É muito forte e tem um vídeo que vai mexer com todos nós. É tempo de despertarmos mesmo. E fiquei feliz porque este fim de semana, no dia 1o de Maio, estarei em São Gonçalo, no RJ, onde levantaremos uma clamor a Deus pela nossa Terra.

Bem, obrigada a todos os que tem orado por mim e pela minha família. O Senhor é bom e tem respondido e alcançado os nossos corações. E até mais, em São Gonçalo, no Rio!"

Nenhum comentário para " Blog da Ana: Por que estás abatida, ó minha alma? "