Folheto KBÇA em Cristo KBÇA Livre

Por César Costa da Silva - 5 de novembro de 2008 Nenhum comentário
O homem deste século está despojado de liberdade. Ele é escravo de si mesmo e incapaz de dirigir a sua vida, pois a fama, os vícios, a prostituição e até a vida centrada em si mesmo incapacitam-no a uma verdadeira liberdade. Por mais que se esforce neste sentido, ele é conduzido à escravidão pelas suas tentativas, pois o homem não consegue ser o que deveria ser.

Na verdade, ele procura até conquistar todas as coisas, mas o que é mais essencial e eterno ele não consegue, porque ele é escravo, é pecador, a sua alma se perde para toda a eternidade: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” Mt. 16:26.

Não há um só homem que não peque. Ele peca continuamente e é incapaz de não fazê-lo e com isto não pode agradar a Deus, pois o pecado afasta o homem de Deus.

A libertação não se dá por qualquer ato do homem, mas por aquilo que Cristo fez. Somente Jesus abre as portas da liberdade e isto aconteceu na cruz. Mas que se torna realidade quando o homem abre a sua vida a Jesus Cristo quando diz: “Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” João 3.36.

Ao receber Cristo, o passado é esquecido, perdoado, e garantida a vida eterna e ainda capacitado para obter a vitória sobre o pecado.

Marcadores:

Nenhum comentário para " Folheto KBÇA em Cristo KBÇA Livre "