E quem disse que a "profecia" da Ana Paula Valadão foi sobre a vitória da Marina Silva!?

Por Unknown - 10 de outubro de 2014 3 Comentários
- Por César Costa -

Muitos tem dito que a cantora Ana Paula Valadão profetizou a vitória de Marina Silva na eleição presidencial deste ano de 2014 durante uma oração de intercessão pelo Brasil em que ela declara "Pai, envia Teu povo para toda a parte desta sociedade e, nós, ousadamente declaramos que iremos, iremos sim para a área mais temida pelas trevas para que a nossa invasão venha mudar a história. Nós estamos indo, Satanás, para a política brasileira e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor. Sai, vai para fora Igreja, vai para os lugares mais escuros, brilhar a Tua luz. É chegada a tua hora. É chegada a hora da Igreja...".

As pessoas podem ter pensado isso pelo fato de que tanto a Ana Paula Valadão, a Igreja Batista da Lagoinha e muitas outras espalhadas pelo Brasil estavam em um propósito de 40 Dias de Jejum e Oração pelo Brasil e o último dia deste jejum cairia no dia da eleição, 05 de outubro, além do fato de Marina Silva ser evangélica e da Ana ter sido a favor da Marina durante a campanha em suas redes sociais, porém temos que observar que ser a favor de algum candidato e profetizar a vitória desse candidato são coisas muito diferentes.

Como a Marina não ganhou, ficando novamente em terceiro lugar igual a 2010, muitos tem criticado a postura da Ana Paula Valadão em continuar "lançado profecias que não acontecem". Então tomei a liberdade de elencar alguns pontos importantes afim de esclarecer essa situação que está se espalhando na internet por causa de pessoas aproveitadoras que querem apenas atenção para os seus sites e não se preocupam com a veracidade da notícia:

1. NÃO FOI UMA PROFECIA, MAS SIM UMA ORAÇÃO

- Uma profecia é caracterizada como uma mensagem que Deus quer entregar às pessoas e para isso Ele se utiliza de alguém para que essa pessoa seja o instrumento de transmissão da sua mensagem (Mateus 11.9,10 / II Pedro 1.21). Por isso que geralmente uma profecia vem seguida da expressão "Assim diz o Senhor..." (Ezequiel 22.19 / Jeremias 28.16) porque não é a pessoa que fala, mas sim Deus através daquela pessoa. Fato este que não aconteceu no caso da Ana Paula Valadão já que ela não estava profetizando, estava apenas orando pelo Brasil para que os cristãos não temessem o envolvimento em diversas áreas da sociedade, principalmente o envolvimento com a política. Já que devemos ser sal e luz em todos os lugares por quê não na política?

2. ELA NÃO CITOU O NOME DA MARINA SILVA UMA VEZ SEQUER

- Deus é muito claro na Sua Palavra quando Ele quer transmitir alguma mensagem ao povo através de uma profecia (II Crônicas 18.11 / Isaías 7.7). Ele não manda um código ou outra coisa do tipo, pois Ele é muito objetivo. Para que entendêssemos que a Ana estava profetizando a vitória da Marina Silva nas eleições de 2014 ela deveria dizer justamente isso e inclusive utilizar a expressão "Assim diz o Senhor...", coisas que não vemos ela fazendo tanto neste vídeo como em nenhum outro lugar já que ela nunca profetizou tal coisa relacionada à vitória da candidata.

3. A ORAÇÃO FEITA POR UM JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS

- As orações e os jejuns da Ana Paula Valadão e das outras pessoas que participavam dos 40 Dias de Jejum e Oração Pelo Brasil podem não ter conseguido colocar a Marina Silva na presidência do Brasil em 2014, mas você sabia que segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) este ano foi eleito o Congresso mais conservador dos últimos 50 anos??? Pois bem, a chamada Bancada Evangélica praticamente dobrou e pessoas que não são crentes, mas que possuem princípios conservadores também foram eleitas e isto significa mais dificuldade para que leis contra a família tradicional sejam aprovadas, além das leis da legalização das drogas, legalização do aborto, entre tantas outras leis contra a igreja que tramitam no Congresso. Então, podemos pensar que a oração feita para que os cristãos invadissem a política foi atendida por Deus, pois assim como diz em Tiago 5.16 a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos

4. MARINA NÃO UTILIZOU O VÍDEO DA ANA EM PROPAGANDA ELEITORAL

Outra confusão que tem circulado pela internet em relação ao vídeo da Ana é que a Campanha Eleitoral de Marina Silva utilizou o trecho desta oração para a propaganda eleitoral afim de promover a ex-senador, algo que não aconteceu mesmo. O vídeo que circula na internet (circulava porque foi retirado do ar) mostrava uma montagem que algum internauta fez colocando o trecho da oração da Ana Paula e no final do vídeo a vinheta da candidata Marina que dizia "Não vamos desistir do Brasil. Vamos juntos com Marina."

5. ANA PAULA NÃO SE IMPORTA SE O PRESIDENTE É CRENTE OU NÃO

Em uma oração durante a gravação do CD e DVD "Príncipe da Paz - DT 10", a Ana Paula Valadão declara "Clame Aquele que nos ouve dos mais altos céus nessa noite e que tem em Suas mãos o poder para destituir reis e para colocar nos lugares de autoridade pessoas segundo o Seu coração, não apenas crentes, mas homens como Ciro, ímpio, mas a quem o Senhor o chamou de Meu servo, movido segundo a Sua vontade a favor do Seu povo...".  Isto só confirma que a Ana Paula não tem favorecimento por candidatos evangélicos já que a vontade do Senhor é mais importante.
_________________________________

Dito isto, espero ter ajudado na compreensão das pessoas que infelizmente interpretaram o vídeo erradamente e peço que continuemos orando pela nação, pois se o povo que se chama pelo Nome do Senhor, se humilhar, e orar, e buscar a Ele e se converter dos seus maus caminhos, então Ele ouvirá dos céus, perdoará os pecados do povo e sarará a terra destas pessoas, parafraseando II Crônicas 7.14.

Clique AQUI para assistir o vídeo que publicamos no nosso Canal do Youtube que mostra a oração que a Ana Paula Valadão fez sobre o envolvimento dos cristãos em diversas áreas da sociedade, e principalmente, na política.

DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS ABAIXO

Livres DT - O seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão
livresdt@yahoo.com.br

3 comentários to ''E quem disse que a "profecia" da Ana Paula Valadão foi sobre a vitória da Marina Silva!?"

COMENTAR
  1. Até que enfim uma matéria correta. Pensei que só eu enxergava isso. A Ana é uma benção, tenho aprendido muito com ela e a igreja da Lagoinha.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o Brasil, é um país laico!

    ResponderExcluir
  3. roddrigoadorador2009@hotmail.com18 de outubro de 2014 às 10:23

    Nosso alvo e cristo, a palavra do Senhor relata, quando o justo governa o povo se alegra, que o jejun e oracão foi pelo governo do justo assim seja amém

    ResponderExcluir