A Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa esteve realizando no dia 13 de agosto a Conferência IDE, que teve como palestrante o Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil na Barra da Tijuca e líder da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.

Em uma pregação expositiva da Palavra de Deus, seguindo o modelo de pregação de João Calvino, o Pr. Antônio Carlos Costa retratou o capítulo 15 do livro de Marcos.

Utilizando o início do capítulo, ele comparou a situação da liderança religiosa da época entregando Jesus às autoridades com a situação de que a religião é algo perigoso, se não é examinada corretamente e não está à luz da Bíblia, pois mesmo as pessoas religiosas não conseguiram enxergar que ali estava o Filho de Deus.

Um dos destaques que o Pr. Antônio Carlos ressaltou é que se a Igreja Brasileira quiser atuar como sal e luz verdadeiramente ela precisa ter CORAGEM, e não PRESUNÇÃO, pois a coragem de JESUS que habita em nós faz-nos correr riscos necessários, mas a presunção nos leva a correr riscos desnecessários.

Posteriormente, o Pr. também falou sobre a ONG Rio de Paz, criada em janeiro de 2007 com a intenção de mostrar a sociedade que ela não pode ficar parada ao ver a situação de violência que o Brasil se encontrava e que infelizmente ainda hoje se encontra. Ele relatou algumas situações que viveu durante estes sete anos de ONG e falou a seguinte frase "Uma pessoa cristã tem o compromisso de ser relevante às pessoas à sua volta e isto significa ser útil à sociedade".

Se você deseja saber mais sobre sobre a ONG Rio de Paz e se envolver neste projeto clique AQUI.

 César Costa (Livres DT) e Pr. Antônio Carlos Costa (Rio de Paz)

"Agradeço ao Pr. Antônio Carlos Costa que recebeu-me após o culto para tirarmos a foto acima e assim registrar mais este momento para a história do Livres DT. Sei que muitas vidas foram tocadas com a mensagem e espero que ela frutifique no coração de muitos, assim como desejo que o seu trabalho continue impactando vidas para a honra e glória do Senhor Jesus" César Costa, idealizador e editor-chefe do Livres Diante do Trono

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Pr. Antônio Carlos Costa, líder da ONG Rio de Paz, participa da Conferência IDE na Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa "