A Conferência Mundo ocorrerá na cidade de Guarabira-PB, há 90 Km de João Pessoa/PB, entre os dias 22 e 24 de agosto de 2014 na Igreja Presbiteriana local (próximo ao Corpo de Bombeiros da cidade). 

Estarão presentes os preletores: Marco Telles (CRER), Renato Vargens (Igreja Cristã da Aliança-RJ), Jader Medeiros (Conexão IDE) e Rennan Dias (Igreja Presbiteriana do Bairro dos Estados, João Pessoa-PB). Como participações musicais o evento terá Marco Telles e Banda, Ahava, Bona Vide e Prumo.

O evento propõe uma reflexão para a Igreja Evangélica Brasileira acerca da necessidade urgente de retorno às bases da Fé Cristã em detrimento da real relevância que o Evangelho genuíno pode trazer ao mundo: salvação e sinalização do Reino de Deus – algo semelhante ao que aconteceu no século XVI com a Reforma Protestante, onde a única referência norteadora à vida do Cristão eram as Escrituras Sagradas, e onde o campo missionário era o mundo todo em todos os aspectos do viver.

A temática da Conferência sugere que se faça uma leitura da atual época onde imperam o secularismo, liberalismo, crise moral, consumismo, egoísmo e hedonismo. O que significa dizer que, de certa maneira, estamos vivendo numa época Pós-Cristã. Portanto, se a nossa sociedade já está diagnosticada com uma cultura Pós-Cristã, entende-se que a Igreja está com algum problema sério, e necessita ser repensada e reformada.

Refletir acerca do mundo o qual estamos inseridos nos fará perceber que perante dos ditames deste Século, grande parte do que se diz Igreja tem se moldado e se atraído por aquilo que não é essencial, sublime e eterno. Muitos têm abandonado a Verdade por coisas passageiras – líderes descompromissados com a cruz de Cristo têm contaminado a Igreja com promessas de riquezas e farturas; misticismos e neopentecostalismo têm produzido uma espiritualidade falsa pondo o homem como o alvo de benesses, e o mais grave, Cristo tem deixado de ser o centro dos cultos e as Escrituras como a base da real convicção.

Como bem disse C.S. Lewis, “tudo que não é eterno é eternamente inútil”! Portanto, o maior bem que temos para oferecer ao mundo é o precioso Evangelho de Jesus! Para isso a Igreja precisa morrer para o mundo, estar viva em Cristo para dar vida ao mundo e não viver em busca das demandas do mundo! O caminho para a Igreja é a Cruz, e não escondê-la ou ficar farta e acomodada à sombra do madeiro. Cristo convida a Igreja a tomar a Cruz, segui-lo e a apresentá-lo ao mundo, sendo ela mesma (a Igreja) a expressão de Jesus e de seu Evangelho! Por isso, queremos refletir: “o que o mundo vê quando nos observa?!


Convidamos os conferencistas a pensarem estes problemas não só a partir de placas de igrejas, ou grupos, mas do mesmo modo, a partir de nós mesmos: “estamos precisando reformar nossas mentes? Estamos vivendo para a Glória única e exclusiva de Deus? Estamos eternamente alegres pelo milagre da Salvação? Estamos sendo relevantes diante da sociedade a qual estamos inseridos?

Em síntese, a Conferência Mundo propõe uma reforma para relevância. Daí a urgência de pensaremos nos desafios de vivermos esta verdade em nosso tempo: como sermos uma Igreja relevante numa sociedade corrupta, consumista, promíscua e cheia de superficialidades? Afinal, como sermos sal e luz a partir da nossa realidade local?

Voltemos ao que é suficiente: o Precioso Evangelho de Cristo!

É certo que nos reformando não transformaremos o mundo, mas sinalizar para o Reino é o nosso dever, testemunhar a Glória de Deus é o nosso ofício, entender e viver o Senhorio de Cristo em todas as áreas da vida é o nosso desafio, pois o Mestre garantiu que as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16.18).

A Conferência ocorrerá na cidade de Guarabira-PB, há 90km de João Pessoa-PB, entre os dias 22 e 24 de agosto na Igreja Presbiteriana local. Estarão presentes os preletores: Marco Telles (CRER), Renato Vargens (Igreja Cristã da Aliança-RJ), Jader Medeiros (Conexão IDE) e Rennan Dias (Igreja Presbiteriana do Bairro dos Estados, João Pessoa-PB). E como participações musicais: Marco Telles e Banda, Ahava, Bona Vide e Prumo.

Abaixo a programação:


Texto: Antognoni Misael – Idealizador da Conferência Mundo
Fonte: Arte de Chocar


Se você mora em Guarabira/PB ou em uma cidade vizinha e deseja se inscrever para a Conferência Mundo 2014 basta clicar AQUI e preencher o cadastro.

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " "Conferência Mundo - Reforma & Relevância" acontecerá na Igreja Presbiteriana de Guarabira "