Faltando poucos meses para a realização do Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono, Ana Paula Valadão, líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, antecipa algumas informações importantes sobre o evento, numa entrevista sua concedida ao Portal Lagoinha.

O congresso será realizado novamente no Expominas, em Belo Horizonte (MG), nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2014. As expectativas espera receber mais de 45 mil congressistas, vindo de vários lugares do Brasil  e do Exterior. 

Uma das novidades anunciadas pela Ana Paula Valadão na entrevista é a mudança do nome Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono para “Congresso de Adoração e Intercessão”. "Durante nossos congressos o Espírito Santo tem nos movido em adoração e intercessão, tanto nos bastidores como com todos os congressistas. No ano passado essa experiência foi tão forte que ouvi claramente o Senhor me ordenando que o nome do Congresso deveria ser mudado. Acredito que assim como um grande mover de Deus trouxe a experiência do louvor e da adoração para a igreja brasileira, estamos em um novo tempo em que a intercessão está sendo edificada na nossa nação". ressalta Ana Paula Valadão. 

Outra novidade está no tema do congresso desse ano, pois como todos sabem, 2014 é um ano diferente e importantíssimo para o Brasil, com isso vem a necessidade de interceder pelo Brasil e pelos povos brasileiros. "Acredito que Deus é o maior estrategista que existe. Quando a direção para o tema do Congresso veio ao meu coração, eu não pensei em Copa do Mundo ou eleições, mas Deus sim. Esse é um ano diferente e importantíssimo para que nos levantemos a favor do país. Temos um compromisso com a transformação do Brasil, como o descortinar de mais um passo nos propósitos de Deus para nós como participantes do resgate da nação.". Disse Ana Paula. 

Haverá também uma ministração específica por cada região Brasileira, do norte ao sul, de leste a Oeste.  As pessoas ali presentes,  estarão representando sua cultura, sua região com bandeiras e roupas típicas. 

No decorrer da entrevista, Ana Paula Valadão fala com exclusividade sobre as participações especiais de grupos musicais de diversos ritmos brasileiros, e diz que os preletores serão pessoas experimentadas e comprometidas com a cura da nação. Os ministros de louvor por sua vez, serão pessoas de caminhada cristã comprovada em cada região do país. Alguns deles eram artistas seculares antes de se converterem a Cristo e faziam sucesso com os ritmos da sua região. Hoje adoram exclusivamente ao Senhor. "... junto a eles vamos fazer uma grande festa de adoração com os sons brasileiros. Teremos até um grupo indígena louvando a Deus, dançando, representando os primeiros habitantes desta Terra e que agora a consagram a Jesus Cristo. Será muito especial". ressalta a líder de louvor.

Estarão participando do Congresso Internacional de Adoração e Intercessão: 

O pastor Gustavo Bessa, o Diante do Trono, a pastora Ezenete Rodrigues, a apóstola Valnice Milhomens, da INSEJEC, o apóstolo Hudson Medeiros, do Ministério Brasil de Joelhos, e o missionário Neto, do ministério Fonte no Deserto (Sertão). O grupo indígena Terenas vai representar os primeiros habitantes da terra, Luis Arcanjo vai representar o Sudeste, Darci Vieira e Tropeiros da Paz vão representar o Sul, Mylla Karvalho vai representar o Norte, Felipão vai representar o Nordeste, e o Centro Oeste ainda está sendo confirmado. Também estará presente o cantor Atilando Muradas. 

Confira a entrevista completa no seguinte link: http://www.lagoinha.com/ibl-noticia/teremos-a...

Você participará do Congresso de Adoração e Intercessão? Deixe seu comentário abaixo ... 

Fonte: Portal Lagoinha

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Larissa Santana
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Ana Paula Valadão anuncia novidades para o Congresso Internacional de Adoração e Intercessão Diante do Trono "