Terremoto no Paquistão mata 300 pessoas e forma ilha no mar arábico

Por César Costa da Silva - 25 de setembro de 2013 Nenhum comentário
O Paquistão, 14º na lista de países que perseguem os cristão, foi atingido por um forte terremoto que nesta terça-feira (24/09/13), o número de mortos subiu para 327 nesta quarta-feira (25), após o desabamento de centenas de casas de barro com moradores dentro ao redor de uma área remota e pouco povoada, disseram autoridades. VEJA GALERIA DE FOTOS

"Duzentos e oitenta e cinco corpos já foram recuperados no distrito de Awaran", disse à Reuters Abdul Rasheed Gogazai, vice-comissário da Awaran, a área mais afetada. "E 42 corpos foram encontrados no distrito vizinho de Kech", acrescentou.

O Exército do Paquistão enviou centenas de soldados por via aérea para ajudar os atingidos pelo pior terremoto no país do sul asiático desde 2005, quando cerca de 75 mil pessoas foram mortas por um tremor no norte do país.


O terremoto de terça-feira, com magnitude 7,7, ocorreu no Baluquistão, uma enorme província propensa a temores cheia de desertos e montanhas. O impacto do tremor foi sentido em vários pontos do sul asiático, inclusive em Nova Déli, na vizinha Índia.

Casas foram destruídas e a comunicação foi cortada com o local mais atingido, Awaran. O tremor foi tão forte que provocou a formação de uma pequena ilha no mar em frente ao litoral paquistanês no mar Arábico.


Equipes de resgate enfrentaram dificuldade para chegar rapidamente ao local por ser muito remoto, e algumas autoridades disseram que o número de mortos deve aumentar à medida que os homens dos serviços de emergência conseguirem avançar pelas montanhas para verfificar os danos.

De acordo com o porta-voz do governo provincial, Jan Muhammad Buledi, a estrutura médica disponível é insuficiente e "não há espaço para atender os feridos nos hospitais".

Em uma zona de 50 quilômetros ao redor do epicentro vivem pelo menos 60 mil pessoas, segundo a agência da ONU para casos de catástrofe.

O número de desaparecidos ainda não foi informado.

De acordo com o USGS, o terremoto ocorreu 235 km a sudeste de Dalbandin, na província do Baluquistão, que faz fronteira com o Irã.

Oremos pela família das vítimas para que Deus possa consolar e que ela permitam que Ele transforme seus corações tão duros...

Com informações do Portal G1

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Terremoto no Paquistão mata 300 pessoas e forma ilha no mar arábico "