Pr. Richarde Guerra explica sobre as contradições de ciência e fé

Por César Costa da Silva - 20 de setembro de 2013 Nenhum comentário
Jovens são alertados a se manterem firmes na verdade que é Cristo

O Culto Sexta Básica e a segunda noite do Congresso Universitário, organizado pela Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha, iniciou com uma oração, realizada pelo pastor Flavinho Marques, um dos líderes do culto; e com a ministração de louvores, feita por Breno Tonon.

Em meio a muitas palmas e ao som de músicas como “Dia feliz”, do cantor e pastor André Valadão e o “O Teu amor não falha”, da cantora Nívea Soares, os participantes adoraram Àquele que é digno de toda honra e toda glória, o Senhor Jesus.

Em seguida, todos os pastores presentes se reuniram no púlpito e clamaram pelos pedidos de oração; e alunos do Centro de Treinamento Ministerial do Diante do Trono (CTMDT) exibiram um vídeo sobre o evento “Projeto Coração de Criança”, a realizar-se no dia 04 de outubro em Santa Luzia.

Pregação

Tendo como base a passagem bíblica João 18:38 e 2 Corintios 2:1, o pastor da Mocidade Richarde Guerra ministrou a palavra que teve como tema “Ciência x Fé”.

Segundo o pastor, o homem sempre esteve e está em busca da verdade e, nessa busca se deparou com a ciência. “Ao analisarmos a história da humanidade é notável a constante busca do homem pela verdade. E, em meio a essa busca, ele descobriu a ciência com seus conceitos que vão totalmente contra a fé”, disse.

Seguindo essa lógica, Richard explicou que a ciência, então, passou a ser a verdade e a resposta para as questões do mundo. “Por meio da ciência, com seus conceitos, métodos científicos e leis como as de Newton, entre outras, e diversos outros fatores, os homens pensaram que haviam encontrado a verdade; e tudo o que o tinha um embasamento científico era considerado como algo verdadeiro; e o que não podia ser explicado de forma científica, era uma mentira”.

Ainda de acordo com o pastor, os defensores do conhecimento científico viam e vê a ciência como algo que está acima da fé. “Para os cientistas, a fé e o milagre são uma mentira; é uma bobagem e motivo de deboche. Já a ciência é algo superior a fé, pois ela é neutra, ela é ética, ela não depende de situações”, enfatizou.

E com a ciência pairando no mundo e questionando tudo o que se relacionava as questões da fé, muitos homens foram contaminados por esse pensamento e a abandonaram. “A ciência fez com que muitos deixassem de lado a fé e acreditassem na interpretação da fé. As teorias sistemáticas começaram a dominar as suas mentes e eles pararam de ler a Bíblia. Começaram a ler diversos livros de interpretação da Palavra de Deus e deixaram de ler a Palavra de Deus”, afirmou.

Nesse sentido, o pastor aconselhou todos os cristãos, entre eles os universitários, a perseverem na fé e tomarem cuidado para não serem contaminados por pensamentos científicos e/ou filosóficos, mas que busquem a verdade que é Cristo. “Nós, cristãos, precisamos ser firmes e crentes de verdade por onde quer que andarmos. Precisamos ser conhecedores da Palavra de Deus e estarmos enraizados em suas verdades. Não pensem que iremos ganhar as pessoas por meios de discursos persuasivos. Iremos, sim, ganhar vidas para o Senhor, mas é por meio da verdade que é Cristo e pelo poder do Espírito Santo”, alertou.

Fotos: Gedeon Monteiro
Fonte: Cristiane Soares (Lagoinha.com)

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Pr. Richarde Guerra explica sobre as contradições de ciência e fé "