Marcus Mota - Uma palavra especial sobre a premiação do Trofeu Promessas

Por César Costa da Silva - 7 de setembro de 2013 Nenhum comentário
Presidente do Comitê Gestor Trofeu Promessas fala da premiação e da primeira fase de votação.

Natural de Belo Horizonte (MG), Marcus Mota, é sócio-diretor da Quartel Design, agência que hoje é referência em design e comunicação no Brasil, e que atende a vários nomes do mercado gospel.

Desde a primeira edição do Troféu Promessas, em 2011, Mota é o Presidente do Comitê Gestor da premiação.

É a primeira vez que uma premiação evangélica nacional conta com a participação de um corpo de profissionais do mercado fonográfico e de mídias do segmento gospel representando o público. A participação do Comitê faz com que o Troféu Promessas ganhe em legitimidade e representatividade. Nesta entrevista exclusiva, Marcus Mota fala sobre esses três anos de premiação e da primeira fase de votação popular 2013.

Troféu Promessas: Que avaliação você faz desses três anos de premiação?

Marcus Mota: O Troféu a cada ano vem crescendo e já se consolidou no meio gospel como uma premiação legítima e de grande representatividade. O projeto já faz parte do calendário como a Maior Premiação da Música Evangélica Nacional.

Troféu Promessas: Em relação à primeira edição, em 2011, o que mais tem lhe surpreendido?

Marcus Mota: A busca dos artistas por uma melhor qualidade das produções, o que eleva ainda mais o nível de excelência dos produtos lançados.

Troféu Promessas: O ano passado, o Troféu trouxe como categoria especial a música “Pentecostal”. Para esta edição, o destaque é o “Rock”. Conte-nos um pouco sobre esta decisão de enaltecer o Rock Cristão.

Marcus Mota: A ideia da categoria especial é, a cada ano, prestigiar um estilo musical, e chegou a vez do Rock. Este estilo tem um papel fundamental do meio gospel, pois alcança um grande público com um som que vem conquistando seu espaço ao longo dos anos.

Troféu Promessas: Até o momento, qual a sua percepção em relação a esta primeira fase de votação?

Marcus Mota: O que percebo é um grande envolvimento do público e dos artistas quanto à divulgação da fase de votações. Isso é muito bom!

Troféu Promessas: Explique para o público como funciona o sistema de votação.

Marcus Mota: O sistema de votação do Troféu é todo realizado nos mesmos ambientes de votação das grandes premiações do Brasil. Nas duas primeiras edições, o sistema usado foi o mesmo do Prêmio Multishow, que recebe milhões de votos em cada edição. Este ano, o sistema ficou por conta do Globo.com, mesmo utilizado em todas as votações e promoções da Rede Globo.

Troféu Promessas: Este ano, a categoria “Pra Curtir” selecionou 25 participantes. O ano passado foram 15. A que se deve o aumento no número de participantes desta categoria?

Marcus Mota: O mercado gospel cresce a cada ano. Notamos que em 2013 existiam muitos projetos que poderiam concorrer nesta categoria, por isso abrimos mais espaço para honrar e incentivar aqueles que lutam por um espaço no cenário musical.

Troféu Promessas: Deixe uma mensagem final e especial ao público a respeito desta terceira edição do Troféu Promessas.

Marcus Mota: Gostaria de agradecer o empenho de todos para o sucesso do Troféu, e dizer que nós do Comitê temos buscado fazer o melhor para que a premiação seja cada vez mais legítima, e que ela reflita a realidade do mercado.

Quartel Design – Assessoria
Por Ana Paula Costa | Coronel de Comunicação
E-mail: anacosta@quarteldesign.com

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Marcus Mota - Uma palavra especial sobre a premiação do Trofeu Promessas "