Ana Paula Valadão fala sobre o poder da mulher cristã

Por César Costa da Silva - 26 de setembro de 2013 Nenhum comentário
"A mulher cristã pode vencer o inimigo. Basta, apenas, que ela utilize as armas e os métodos corretos para vencê-lo", destaca Ana Paula Valadão

Mais uma vez, milhares de mulheres se reuniram no templo da Igreja Batista da Lagoinha, para participarem do Culto Mulheres Diante do Trono, liderado pela cantora e pastora Ana Paula Valadão.

A ministração começou ao som de muitos louvores, entre eles “Mulheres Virtuosas” e “Porque estás comigo”, da cantora Ana Nóbrega, os quais emocionaram o público feminino. “Mulheres virtuosas, mais do que jóias preciosas; nesta geração vamos brilhar”, cantaram.

Logo em seguida, por meio de um telefonema, Ana entrou em contato com a cantora Nívea Soares’, que compartilhou um pouco de como têm sido sua gravidez. Na oportunidade, Nívea, que tinha dificuldade para engravidar e que, no ano passado, sofreu um aborto espontâneo, com muita alegria, revelou que está grávida de 2 meninas; arrancando suspiros das participantes.

Durante o culto, por meio de um bate-papo descontraído entre Ana, a pastora Ângela Valadão e Rosana, da agência de viagens a Israel, “El Gibor”, informações referentes ao país também foram transmitidas para as mulheres. A pastora Ângela falou sobre o quanto é visível a expectativa que já se encontra no povo de Israel, pela volta do Senhor Jesus; entre outros assuntos. Já Rosana destacou sobre a importância de visitar o país. “É um prazer e um privilégio fazer parte desse ministério, que levado muitas pessoas à Israel. Sinto-me muito feliz ao ver o quanto o Senhor opera em suas vidas naquele lugar. Elas voltam completamente diferentes e maravilhadas. Aconselho à todos a conhecerem Israel”, disse.

Pregação

Ana Paula Valadão, que em todos os cultos ministra sobre a vida de uma mulher da Bíblia, nesta noite, tendo como base a passagem bíblica Juizes 4:16-24 e 5:12, pregou sobre a vida de Jael.

Segundo Ana, Deus usou uma mulher para dá vitória a Israel. “O Senhor escolheu uma mulher frágil para vencer um general do exército inimigo. Jael usou de armas comuns como uma estaca e um martelo para vencê-lo, porém utilizou métodos eficientes”, explicou.

Segurando uma estaca, Ana a comparou a certas atitudes firmes que uma mulher cristã precisa adotar. “A estaca, pra mim, representa “firmeza nos princípios bíblicos”. Nós, mulheres, precisamos ter todas as áreas de nossas vida firmes como uma estaca. Nossa vida; nossa casa; precisam estar firmes como uma estaca. A firmeza não permite que o nosso lar seja abalado. Nosso lar não tem que estar firme em luxo; em decorações glamorosas; em roupas caras; os nossos filhos não precisam de brinquedos de última geração; o que eles precisam é de um lar que esteja firmado nos princípios bíblicos. Lembre-se, irmãs! A mulher sábia edifica o lar”, alertou.

Logo em seguida, Ana pegou o martelo que, a seu ver, representa “repetição do princípios dos bíblicos”; e falou sobre a necessidade da mulher jamais deixar de falar e repetir sobre os “princípios bíblicos”. “Para fincarmos uma estaca, precisamos usar um martelo, o qual por várias vezes (repetição) irá tocá-la, até fincá-la ao solo. Se querermos firmar nossas famílias nos princípios bíblicos, precisaremos repetí-los por inúmeras vezes aos nossos familiares para que façam parte de suas vidas. Não deixem de usar o martelo, que é o método da repetição. Precisamos ter bom ânimo e disposição para educar os nossos filhos. Precisamos transmitir a eles algo que irá edificar suas vidas e, isso, não é uma tarefa fácil. A tarefa é árdua. Precisamos ser exemplos por meio das nossas atitudes, pois elas falarão mais do que as nossas palavras”, destacou.

Finalizando, Ana disse que, assim como Jael usou de armas comuns, como uma estaca e um martelo para vencer o inimigo, as mulheres também podem utilizar a “firmeza nos princípios bíblicos” e a “repetição dos princípios bíblicos para vencer satanás. “Nós podemos vencer o inimigo. Somos filhas de um Deus que não está preso a modelos ou limitações. Ele está acima das circunstâncias. Seu poder excede as nossas forças. É Ele quem nos capacita para fazermos grandes coisas. Ele que nos usar para vencer aquele que já está debaixo dos nossos pés, mas, para isso, precisamos usar as armas e os métodos corretos”, encerrou.


Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Ana Paula Valadão fala sobre o poder da mulher cristã "