Papa Francisco visitou pastores e fiéis da Assembleia de Deus

Por Guto Marcondes - 27 de julho de 2013 7 Comentários
Visita a templo evangélico não estava programada.

Antes do evento de quinta-feira (25) em Varginha, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, o Papa Francisco fugiu mais uma vez do protocolo. Como o acesso ao campo fica em frente a um templo da Assembleia de Deus, ele decidiu entrar.

Convidou pastores e fiéis que estavam no local para declamarem juntos um “Pai Nosso”. “Estávamos na congregação e recebemos um representante da equipe dele (Francisco). Perguntou se poderia passar aqui. Aceitamos, claro, afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós (cristãos) aprendemos sempre que não existe essa diferença e nem deve haver briga. Sem paz com todos, não veremos Deus”, explicou o pastor Elenilson Ribeiro.

O pastor Eliel Magalhães, da mesma igreja, explicou que o templo ficou aberto durante o evento para servir de apoio aos católicos que foram ver o Papa.

“A gente tem o seguinte posicionamento: Jesus Cristo é o senhor. Nosso Pontífice não é o Papa, mas ficamos muito contentes com a visita. Deixamos a igreja aberta para apoiar as pessoas, quem precisasse ir ao banheiro beber uma água”, esclareceu Magalhães.

O padre Márcio Queiroz, que acompanhou o pontífice na visita à favela, relatou que “Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso”, disse.

Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, ressaltou que “Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”. Curiosamente, as grandes redes de TV que cobriam o evento não deram destaque a esse encontro que não é novidade para Francisco.

Quando Jorge Bergoglio foi escolhido para ser o sumo pontífice, o evangelista Luiz Palau afirmou:: “Eu me encontrei com o agora Papa Francisco várias vezes durante nossas visitas a Argentina… ele é um grande amigo dos evangélicos. Sempre teve um grande respeito pelos evangélicos”. Em junho, seis pastores evangélicos pentecostais da Argentina visitaram o Papa Francisco em sua residência no Vaticano.

O encontro durou uma hora e meia, e os líderes evangélicos, disseram ser amigos desde que Bergoglio era o arcebispo de Buenos Aires. Ele se encontrava com os pastores seguidamente nas reuniões da Comunidade Renovada de católicos e evangélicos no Espírito Santo (CRESCER). 

Com informações Jornal Extra e Agência Brasil.

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Marcadores:

7 comentários to ''Papa Francisco visitou pastores e fiéis da Assembleia de Deus"

COMENTAR
  1. Isso é muito bom,afinal somos todos irmãos e não devemos viver religião mas viver o evangelho de Jesus Cristo.
    Todos nós fomos feitos por Deus e para Deus.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk chupa macedo é? rsrss. Também acho bom. Não podemos deixar as brigas nos afastarem, em vez de brigas, essas pessoas precisam de ouvir a verdadeira palavra de Deus para que as escamas que estão em seus olhos caiam por terra e assim elas também possam ser salvas. Uma coisa eu tenho ceteza. Nós teremos muitas supresas no céu.

    ResponderExcluir
  3. não é por nada não, mas ecumenismo..tô fora!!!!!! o povo não vigia, mesmo...perseguem os crentes até umas horas, estão aliados à essas leis absurdas que perseguem os cristãos evangpelicos e, agora, vem com essa conversa fiada de orar juntos...
    os crentes tem que aguentar palavrão, cigarro, pornografia, piadas sujas....tudo o que não presta e, omo são crentes, têm que aguentar calados...
    vigia, igreja do Senhor!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Missionária Simone disse tudo!
    A questão é que isso é ecumênico ao extremo, mas ao dizer isso, o único argumento que se tem é "religiosidade". É muito fácil falar que tudo é religiosidade. Amados, não se esqueçam que amar e ser conivente são coisas distintas.

    ResponderExcluir
  5. Missionária, quanta raiva hein? Deus é Amor minha senhora!

    ResponderExcluir