Livres DT e Você: Conheça o Ministério Marcados Pelo Fogo

Por Guto Marcondes - 4 de junho de 2013 Nenhum comentário
“O Amor entre nós Prevalece”

A frase acima citada, é a frase que os integrantes do Ministério Marcados Pelo Fogo usam para definir o ministério. Fundado em 2007, esse ministério tem uma ação diferente dos demais ministérios de louvor da região de Araçatuba – SP. Atuando em evangelismos urbanos cujo carro chefe é o impacto na frente da maior festa da cidade, a Exposição Agropecuária onde eles pintam o rosto e levam a mensagem do amor de Cristo na entrada principal. Também auxiliam na casa de Recuperação Comunidade de Amor e com o Ministério Ação Nômades com a ação social com os moradores de rua, tudo isso aliado ao louvor e adoração influenciados pelo Pr. Cirilo e Hillsong completam as vertentes desse ministério.


Mas foi no ano de 2011 que o ministério passou por grandes adversidades onde até a continuidade do mesmo ficou em xeque. No mês de fevereiro do mesmo ano uma das integrantes do Ministério Ana Beatriz Munhoz Esteves Vaccas após sair de um culto no domingo sofre um acidente de moto a 100 metros da igreja aonde veio a falecer. Foi um momento de tristeza para todos. E quando eles estavam assimilando o baque no mês seguinte uma brincadeira com uma arma de fogo entre adolescentes culminou com uma bala na cabeça da tecladista Miriam Sanáblia que pela graça de Deus sobreviveu e hoje mostra grandes melhoras após ter obtido grandes chances de vir a óbito. E no final desse ano trágico para o ministério, um dos integrantes experimenta o fundo do poço fruto de um pecado na área sexual. Mas todos esses fatos, que para muitos seriam o ponto final de uma história fez com que eles se aproximarem ainda mais de Deus e fortalecerem e enraizarem a fé aos pés da Cruz. 

Depois de um ano que fez jus ao nome do Ministério o ano de 2012 chegou e trouxe redenção ao Marcados. Depois de seis meses de terem se desligado da Igreja onde fundaram o ministério, por diferentes pontos de vista, eles foram para a igreja Visão Profética que os passos começaram a se firmar. Muitas dúvidas pairavam em todos, embora soubessem do que Deus estava prestes a fazer, as palavras duras e cruéis que foram lançadas contra eles os perseguiam. Mas depois de uma ministração em uma pequena igreja em Araçatuba onde o mover de Deus foi tão tremendo que ali eles souberam que Deus ainda tinham planos para a vida deles. 

“Todos nós sabíamos que era isso que nascemos para fazer, mas foi dali em diante que as dúvidas sumiram” diz Jônatas Silva um dos guitarristas do ministério. Desde então o foco tem sido apenas um “Levar o amor de Cristo aos menos assistidos” como afirma o líder Victor Mateus Fernandes. 

Agora em 2013 o objetivo desse ministério é gravar um CD cujo toda a renda obtida da venda dos CDs será revertida para a casa de recuperação Comunidade do Amor com objetivo de estruturar o local que precisa urgentemente de reparo, tanto na parte dos alojamentos como também a parte de alimentação assim como muitas outras. Mas por enquanto é só um projeto já que ainda não possuem o capital para dar inicio a esse sonho. 

E foi nesse mesmo ano que eles foram pegos de surpresa quando foram procurados por uma junta de empresários para organizar o 1º Festival de Música Gospel em Araçatuba, evento que contará com a presença do Pregador Luo e a Aline Barros nos dias 23 e 24 de Agosto. 

“Todos nós estamos envolvidos e motivados para fazer com que esse seja o primeiro de muitos aqui na cidade, para que assim a Araçatuba se torne um polo de adoração assim como Belo Horizonte têm sido durante todos esses anos” afirma Leandro Fernandes violonista e um dos vocais do Marcados Pelo Fogo. O objetivo desse Festival é pegar parte da renda e reverter em justiça social entre os diversos necessitados em Araçatuba. 

Atualmente o Ministério Marcados Pelo Fogo conta com os seguintes integrantes: 


Victor Mateus Fernandes – Líder, Guitarra e Voz, Leandro Fernandes – Violão e Voz, Jônatas Silva – Guitarra e Voz, Mozer Lourenço – Violão e Voz, Joseph Vinicius – Guitarra, Mateus Vieira – Baixo, Gustavo Nascimento – Teclado, Anelise Novaes – Backing Vocal, Talita Souza – Backing Vocal, Alessandro Souza – Baterista e Técnico de Som, Kayo de Oliveira – Técnico de Som, Violão e Voz, Bruno Cintra – Baterista

Texto: Jônatas Silva

Confira algumas imagens do Ministério:




  












     


A unção não se finge, unção não se forja, unção é dada por Deus, e não há como forjar uma unção. É fácil entender que este Ministério, não tem nenhum outro tipo de aliança, além da aliança com Deus. Que Deus continue iluminando e abençoando os planos e o ministério de nossos queridos amigos e amados irmãos. Nós da Equipe Livres Diante do Trono desejamos que o Senhor continue capacitando, inspirando e fortalecendo a cada um do Ministério Marcados Pelo Fogo..

Livres DT: o seu canal de notícias do Diante do Trono e do mundo cristão, trazendo até você, grandes revelações do gospel.

Para conhecer um pouco mais do excelente trabalho do Ministério Marcados Pelo Fogo, basta acessar a fan-page do site de relacionamentos Facebook clicando aqui.

Essa matéria faz parte da coluna "Livres DT e Você". Se você também deseja participar clique aqui, saiba mais e inscreva-se.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Livres DT e Você: Conheça o Ministério Marcados Pelo Fogo "