Marcha Para Jesus 2013 acontece dia 29 de junho em São Paulo e promete reunir milhões

Por Guto Marcondes - 23 de junho de 2013 Nenhum comentário
Com o tema “Novo Tempo” a 21ª edição da Marcha Para Jesus promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 29 de junho. O evento é considerado como o mais popular do mundo.

A marcha sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows. 

No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Diante do Trono, Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda DOPA, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Fernandinho, André Valadão e muito outros. 

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, afirma o apóstolo. 

Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo. 

Evento oficial 

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, São Paulo Turismo e Policia Militar. 

A organização também disponibiliza um ambulatório com profissionais da área de saúde, em 2012 foram mais de 200 pessoas divididas entre médicos e enfermeiros, porém, em 2013, além da equipe médica que já acompanha o evento há alguns anos, a organização contratará algumas empresas para auxiliar o trabalho durante toda a Marcha. No local haverá também cerca de 10 ambulâncias. 

Além disso, preocupada com a acessibilidade de pessoas com deficiências, o evento terá um local preparado exclusivamente para pessoas com deficiências físicas e auditivas. 

Breve história da Marcha para Jesus 

No ano de 1993 a Marcha Para Jesus veio ao Brasil através da vida do Apóstolo Estevam, que hoje é o presidente da Marcha no Brasil, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração. 

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. 

Em outubro deste ano, a Marcha chegará pela primeira vez a Israel. 

Agenda: 
Marcha Para Jesus 2013 
Data: 29 de Junho 
Local: Saída do Metrô Luz 
Concentração: Praça Heróis da FEB 
Início: 10 horas 
Previsão de término: 21h30 
Mais informações no site: www.marchaparajesus.com.br

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Marcha Para Jesus 2013 acontece dia 29 de junho em São Paulo e promete reunir milhões "