Saiba como foi a tarde do dia 29 de março do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono

Por César Costa da Silva - 29 de março de 2013 1 Comentário
A tarde do segundo dia do Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono (29/3) iniciou com a oração de Rodrigo e Saara Campos, integrantes do Diante do Trono. Na sequência, o ministro de louvor Asaph Borba com 35 anos de ministério cantou a música “Jesus em Tua Presença”. Ana Paula pediu que Asaph cantasse uma de suas músicas “Melhor é dar”. A canção foi entoada com alegria e unção. Ana uniu a voz a de Asaph e juntos adoraram o Senhor.

Enquanto ministrava, Asaph compartilhou com o público um pouco sobre o testemunho da filha Aurora, portadora da sindrome de Prader-Willi. Disse sobre a fé e o milagre que Deus tem feito dia a dia em sua filha. Enquanto falava, a doutora Cindy Jacobs subiu ao altar para entregar uma profecia ao casal Asaph e Rosana Borba. O Senhor disse por meio da profetiza que eles abririam uma escola de música para pessoas com necessidades especiais. E que da instituição sairia um perfeito louvor e continuou dizendo que a cura de Deus aconteceria enquanto os alunos estudavam. O momento emocionou todos que estavam presentes.

Ana Paula, comovida com o momento, pediu que Asaph cantasse a música “Eu nasci para te adorar”. A letra foi entoada em árabe. A música abriu espaço para a ministra de louvor Ana Nóbrega. Ela que é integrante do Ministério de Louvor Diante do Trono gravou recentemente o CD solo “Nada Temerei”. A ministra de louvor cantou o refrão “Eu vim aqui para te adorar” da canção “Eu Amo o Senhor” em vários ritmos brasileiros. A cearense trouxe os novos ritmos do CD com muita alegria e o público respondeu positivamente.

Depois de algumas canções, Nóbrega passou a dizer repetidamente o nome “Jesus”. A igreja com as mãos erguidas repetia em alto e bom som o nome do salvador. Os corredores foram fechados pelas mãos que se uniram em oração. Um momento de clamor e arrependimento tomou o EXPOMINAS. “Ás vezes Deus te chama para o secreto e você diz que não tem tempo e que está muito ocupado para estar com ele, mas Ele é o seu tesouro”, enfatizou Nóbrega.

Palavra

 
Ao término do momento de adoração, o pregador africano John Mulinde subiu ao altar com tradução de Gustavo Bessa. Para dar início a Palavra, o texto utilizado como base foi João 8.30-32. É a segunda participação de Mulinde no Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono.

Mulinde enfatizou a importância da sabedoria que traz a Palavra de Deus. “Há muitas pessoas que caminham hoje que não se preocupam com a sabedoria de Deus e nem pensam nesse assunto.” Depois leu o texto escrito em Isaías 55.8.

Continuou explicando que o pecado não começou na Terra, mas nos céus quando os anjos se rebelaram contra Deus. Ele explicou que o Diabo foi criado com propósito de liberar adoração no céu. Leu a passagem descrita em Ezequiel 28. 11-17 para ilustrar o que estava sendo ensinado. O Diabo era um ser dotado de sabedoria, pensava da mesma forma que Deus, ensinava.

No entanto, ele corrompeu a sabedoria, por causa do orgulho e da vaidade, explicou Mulinde. “O Diabo mudou a forma de pensar, deixando de lado a sabedoria de Deus, mas passou a refletir do próprio jeito. Vendo que aquilo que era mal como bom, não permanecendo da mesma forma como foi criado, por isso, foi banido da presença de Deus”, explicou.

Mulinde enfatizou que a sabedoria de Deus está na Palavra e apontou Adão e Eva como os primeiros a fugirem da sabedoria do Senhor. Ele explicou que quando começamos a questionar Deus e as ordens dele para fazer aquilo que queremos, deixamos de pensar como Deus e passamos a ter nossa própria consciência.

“Adão e Eva não pecaram quando comeram do fruto, mas antes de comer, porque a mente deles questionava a vontade de Deus”, ensinou enfatizando que sabedoria corrompida é quando deixamos de ser dependentes de Deus para fazermos aquilo que queremos.

Mulinde mostrou que para termos a sabedoria de Deus precisamos renovar nossa mente, não conformando com os ideais deste mundo. Citou Romanos 12:2 e explicou que anjos perfeitos pecaram contra Deus e, por isso, devemos guardar a nossa mente lendo a Palavra.

O mundo bombardeia as pessoas com a sabedoria secular, por isso é necessário se equipar de conhecimento bíblico para não ser influenciado. “Eu apenas lia aquilo que achava fácil, mas Deus me ensinou a ler a Palavra como um todo, porque a Bíblia é a história de Deus. Quer conhecer mais de Deus? Então leia as escrituras”, enfatizou.

O preletor terminou a pregação ensinando dicas de leitura da Bíblia e enfatizando a importância de conhecer a Palavra de Deus.

Ana Nóbrega fechou a tarde com a canção que dá título ao novo CD.

Agora à noite nós do Livres Diante do Trono continuaremos a fazer a Cobertura Completa do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono e para que você saiba de tudo nos siga nas Redes Sociais e assista Ao Vivo pela Rede Super nos horários da programação.

Com informações da Comunicação Diante do Trono


Livres DT, o seu canal do notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Um comentário to ''Saiba como foi a tarde do dia 29 de março do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono"

COMENTAR