Saiba como foi a abertura do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono

Por César Costa da Silva - 28 de março de 2013 Nenhum comentário
Depois de tantas edições de um congresso que acontece anualmente esperamos que todo ano seja a mesma coisa, mas isso não aconteceu na abertura do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono que foi, se assim podemos dizer, indescritível.

Pastor Márcio iniciou o Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono com muita alegria, dando ênfase que o tema do evento é “Adoração, Transformação”. Depois se prostrou ao palco junto com todos os integrantes do Louvor consagrando os próximos dias a Deus. A oração deu lugar a doce adoração feita pela líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, Ana Paula Valadão. Ela cantou docemente que o Espírito Santo era bem-vindo ao EXPOMINAS.

O som suave deu lugar ao ritmo acelerado da música “Hosana”. Na sequência, o público com mais de 10 mil pessoas cantou em alta voz o refrão “o mal não vai entrar” da música “Grande é o Senhor”. De mãos erguidas, os congressistas adoraram ao Senhor junto com Israel Salazar. A música ouvida pelos céus era “Quão grande és Tu”.

A unção se espalhou pelo ambiente. Ana Paula retornou ao louvor levando os participantes a adorar com a música “Creio”. “Estamos aqui, mas ao terceiro dia seremos ressuscitados com o Senhor. O Senhor deseja que você confie. Então diga: creio”, enfatizou Ana Paula. Com autoridade, ela começou a ministrar cura. Os congressistas colocaram mãos em locais com enfermidade. E assim, todos começaram a orar em concordância. Pela fé curas sobrenaturais aconteceram durante a primeira noite do Congresso.

“Eu canto” foi entoada espontaneamente durante longos momentos na continuidade do momento de adoração. Na sequencia a música “só a Ti”. “Que Deus possa tirar toda idolatria e culto estranho do nosso meio” disse Ana enfatizando que a gloria pertence só a Deus.


Na sequência, a profetiza norte-americana, Cindy Jacobs, subiu ao altar para ministrar a pregação. A citação bíblica utilizada foi Salmos 133. 1-3. “precisamos ser perfeitos na unidade. Eu tinha brigas magníficas com minha irmã, mas depois entramos em paz”. Jacobs conta a história para explicar a importância de concordamos como Igreja. Continuou explicando que a oração da concordância é essencial, porque se oramos em acordo o Senhor fará.

O poder da unidade é o que trouxe cada um dos participantes ao Congresso Internacional de Louvor Diante do Trono, dizia Jacobs. Ela continuou afirmando que acredita que o Brasil chegará até os confins da Terra. Alertou os participantes dizendo que as últimas trombetas estão sendo tocadas e que a unidade é o que fará com que a Igreja leve o evangelho a todas as nações.

Jacobs contou que na infância, era uma menina solitária, mas havia decidido fazer amigos. “Se você quer ser amigo, é necessário está pronto para perdoar, não perdoamos porque a pessoa merece, mas porque fomos perdoados e isso se chama graça”, completou. A preletora explicou que o fato da unidade ser tão importante, ela é um dos alvos principais de Satanás. Por isso, é necessário vigiar para não ser uma pessoa solitária.

Mais uma história foi contada para exemplificar o perdão. Jacobs contou que seu pai se ofereceu para ser missionário em uma cidade. Na igreja que começou a trabalhar o papel que lhe deram para trabalhar era de faxineiro. E nessa função ele morreu aos 49 anos. Então Deus a chamou para ser missionária também. E um dia ela foi convidada para pregar na mesma igreja que seu pai foi faxineiro. Então o Espírito Santo disse que ela odiava a cidade e a igreja e precisava perdoar.

No início ela teve dificuldade em reconhecer a mágoa, mas depois liberou perdão e a dor da mágoa foi embora. Então Deus trouxe um grande favor à cidade. Finalizou a mensagem informando que a transformação tem que começar em nós para atingir os outros. Milhares de congressistas se reuniram em frente ao altar para liberar perda o e receber o favor de Deus.

Amanhã, 29/03, nós do Livres Diante do Trono continuaremos a fazer a Cobertura Completa do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono e para que você saiba de tudo nos siga nas Redes Sociais e assista Ao Vivo pela Rede Super nos horários da programação.

Com informações da Comunicação Diante do Trono


Livres DT, o seu canal do notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Saiba como foi a abertura do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono "