O Cristão pode comprar produtos piratas?

Por . - 3 de março de 2013 2 Comentários
O Brasil vive hoje em dia uma realidade sobre a pirataria que é fora do comum, o mercado fonográfico vive um momento de crise, para constatarmos é só observar as tiragens que diminuíram de uma forma espantosa em relação a 4 ou 5 anos atrás. O problema não está presente apenas nesse mercado, como também nos destinados a medicamentos, brinquedos, software, livros, Roupas, óculos, tênis, produtos desportivos, perfumes, relógios, entre outros.

Há muitos anos existe um combate direto com este tipo de fator, porém, sempre foi muito difícil fazer com que as pessoas se preocupassem mais em comprar um produto original do que um pirata.

No Brasil os problemas são preocupantes, de acordo com a Frente Parlamentar Contra a Pirataria, esse comércio ilegal impede 2 milhões de empregos formais no país e causa um grande rombo nas contas públicas. O Brasil deixa de arrecadar mais de 10 bilhões de Reais.

E a pergunta que vem em mente é: O cristão pode comprar produtos piratas? É pecado? Alguns leitores deixaram sua opinião. Quase 100% das opiniões destacaram que comprar produtos piratas além de ser crime, é pecado! Veja abaixo os comentários mais consistentes.

“Minha visão é o seguinte: Acho errado pelo fato de ser um roubo ao artista, aos compositores, à gravadora e tudo que envolve a produção de um trabalho. Porém só há pirataria porque alguém compra. Então temos que ter medidas que façam que este mercado, no mínimo diminua.”               Tiago Abreu, Goiânia – GO

“Eu acho o produto pirata uma desvalorização total do trabalho do cantor, mas por um lado é uma ótima divulgação. A maioria dos artistas regionais (e de grande nome também) tem sua divulgação através dos produtos piratas, já que são muito mais acessíveis.” 
Jonas Pena, Caruaru – PE

“Eu não compro nada pirata, mas um dia comprei quando não tinha o emprego e o salário que tenho hoje, por outro lado, os produtos nesse país são caros demais, pois nós pagamos impostos e mais impostos e o valor repassando ao artista (quem realmente tem direito) não chega nem a metade do valor, em virtude disso não condeno quem compra, pecado são os preços exorbitantes que pagamos a esse estado que nos suga até a alma. #VERGONHA.” 
Elves Santos Salgado, Planaltina – GO

“Quem defende a pirataria não sabe o que está por trás dela. Sempre estamos reclamando dos políticos quem estão querendo usar o dinheiro publico para fins particulares e que não fazem o que tem que fazer: agir com seriedade e em beneficio de todos. Com relação aos impostos, realmente é um grande problema, mas nem o Lula com toda essa popularidade conseguiu mexer nisto. Também concordo que o problema dos direitos autorais, a pirataria praticamente acaba com a rentabilidade dos artistas, que não ganham nada na venda dos CD piratas. Você acha justo? Assim, temos que fazer a reforma de tributos (diminuir) e produzir mais para que os preços possam baixar, gerar empregos e pagar os direitos aos artistas”. 
Samuel Freitas, São João del-Rei – MG 

Temos que destacar o que foi frisado na maioria dos comentários: A pirataria é uma total desvalorização do trabalho de qualquer artista. Ela só existe porque alguém compra esses produtos, então temos que fazer a nossa parte.

É óbvio que a pirataria está em todo lugar. Quem nunca baixou um CD pela internet ilegalmente? Quem nunca comprou uma roupa, um óculos de sol, um tênis pirata? Se não dá pra acabar de vez com todo esse mercado, vamos tentar diminuir.

Destaco também um versículo deixado por um dos leitores: "Ai daquele que edifica a sua casa com INJUSTIÇA, e os seus aposentos SEM DIREITO, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho. Jeremias Cap 22 V. 13.”.

Com informações da Revista Grupo DT  por Leonardo Regis. 

Livres DT, o canal de Notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Leonardo Regis
(livresdt@yahoo.com.br)

2 comentários to ''O Cristão pode comprar produtos piratas?"

COMENTAR
  1. Certeza não pode! Pirataria é crime e pecado, é o que está no album CREIO DT15

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu creio que pecado é roubar, então sempre compro desta loja e indico a todos >>>> http://calcadosgerico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir