Ao Cubo grava DVD com participação de Thalles Roberto

Por Guto Marcondes - 24 de março de 2013 Nenhum comentário
O Memorial da América Latina na cidade de São Paulo, foi o lugar escolhido e privilegiado por receber Dona Kelly, Cleber, DJ Fjay e Vulgo Feijão no último sábado, 23 de março, para a gravação do DVD "Década" da banda Ao Cubo.

O evento estava previsto para iniciar a partir das 19 horas, porém, para os jornalistas que se propuseram participar desse momento realizando a cobertura, o show começou um pouco mais cedo. Por volta das 17 horas, o grupo se reuniu com a imprensa para uma coletiva, onde foram tratados alguns assuntos referente a carreira e a gravação desse novo trabalho.

Entre os assuntos abordados durante a coletiva, o Ao Cubo falou sobre a barreira entre música gospel e música secular. Segundo o que disseram, eles acreditam que essa barreira não existe, pois eles cantam a verdade e esperam que essa verdade atinja à todos. “Acreditamos que independente da crença essa realidade pode atingir todas as pessoas”, declararam.

Ao Cubo chega aos 10 anos de carreira afirmando que a convivência entre os quatro integrantes é como um casamento, todos se completam, todos podem dar opinião, as pequenas discussões até existem, mas logo são contornadas.

Quando questionados sobre o preconceito e se isso chegou acontecer no início da carreira, Cleber afirmou que existiu e ainda existe “O preconceito vem de todos os lados, pelo estilo musical, pela cor da pele. Aconteceu no início da carreira e acontece até hoje. Existe preconceitos pelo RAP fazer parte do Gospel e pelo Gospel fazer parte do RAP.”, afirma Cleber.

Durante os preparativos para a realização da gravação do DVD “Década”, muitas barreiras se levantaram. Eles informaram que estão desligados da gravadora Graça Music, inclusive essa não apoiou a gravação do DVD. Todo trabalho aconteceu através das mãos dos integrantes do grupo e de toda sua produção e assessoria. “Existia 90% de chance desse DVD não acontecer, foi muita luta e muita fé”, disseram aos jornalistas.

O Ao Cubo sempre deixou bem claro durante esses 10 anos de carreira que o foco deles é levar a verdade de Cristo realizando coisas que nunca foram feitas, eles possuem referências internacionais e pensam individualmente em cada parte artística. Esse pioneirismo do grupo trouxe grandes novidades, a abertura do show aconteceu com uma tribo indígena que veio diretamente do Espírito Santo para fazer a participação especial.

Era visível durante toda a gravação que durante as 3 horas em que estavam em cima daquele palco o grupo deixou para traz toda falta de apoio, falta de recurso e até mesmo, a tristeza que por ventura puderam ter sofrido durante todo tempo em que idealizavam cada pedaço do DVD, e se entregaram totalmente ao show e superaram a expectativa das mais de 15 mil pessoas presentes no Memorial da América Latina.

Participações especiais foram pontos altos da gravação, Irmão Lázaro, Thalles Roberto e o Rapper Dexter abrilhantam o show que no futuro próximo será o DVD Década. A cada participação o público interagia com alegria demonstrando através de dança, gritos, mãos levantadas, e claro, cantando todas as músicas, inclusive o refrão das músicas inéditas.


O show terminou com a música “Nasci Pra Vencer”, que teve a participação especial de um coral composto por crianças de um trabalho social da região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O grupo agradeceu a presença de todos dizendo que o momento foi realmente especial e pra honra e Glória do Senhor Jesus.

Confira algumas imagens do evento:






Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Ao Cubo grava DVD com participação de Thalles Roberto "