Cia de Teatro Jeová Nissi realiza campanha em prol de projetos missionários

Por Gleidistone Antonio - 9 de fevereiro de 2013 Nenhum comentário
Caíque Oliveira, líder da Cia de teatro Jeová Nissi lançou no último dia 28, uma campanha online explicando sobre os projetos missionários que o ministério tem e os compromissos financeiros dos mesmos.

Com um tímido grupo de integrantes, a companhia iniciou na cidade de Campinas (SP) em abril de 2000. A partir de então jovens de várias igrejas passaram a fazer parte do teatro inovador que surgia nas igrejas.

Os novos integrantes vinham de partes diferentes do Brasil, mas enfrentavam o mesmo desafio: deixar tudo para seguir Jesus. Muitos abandonaram faculdade, trabalho, amigos e família para cumprir o Ide. Como é o caso da cantora Ana Paula Maciel que deixou o trabalho de secretária administrativa para cantar pelas cidades do País. “Já estava trabalhando há três anos em uma empresa, quando fui convidada por Caíque. A equipe de teatro passa a ser a nossa família. É uma vida de renúncia todos os dias”. 

São com jovens como esses que hoje a Companhia Jeová Nissi conta com nove equipes espalhadas pelo Brasil e no mundo. Há equipes na Rússia, Angola, Europa e vários estados brasileiros. Atualmente, uma das equipes está na Inglaterra para aprender a língua e estudar artes para aperfeiçoamento das ministrações.

Os artistas não são remunerados e sobrevivem de ofertas recebidas durante as apresentações ou por doações depositadas nas contas da companhia. Em vez de fazerem apelos de doações para manutenção da equipe, após as apresentações, integrantes da companhia Jeová Nissi solicitam doações para o projeto Aldeia Nissi desenvolvido em Angola.

O projeto cuida de mais de 600 crianças na cidade conhecida como Comuna do Kunje, localizada no coração do país. A cidade africana foi um dos lugares mais atingidos pela Guerra Civil que durou mais de 30 anos. O projeto Aldeia Nissi conta com a Escola Sebastiana Garcia, equipada com sete salas, secretaria, cozinha, banheiros e uma casa de apoio.

Além da escola, Caíque procura estender o projeto com um orfanato. O espaço já está sendo construído com capacidade para 1000 crianças na província de Bié. Somando aos projetos sociais, Caíque tem investido no estudo e na qualificação dos integrantes da equipe em outros países. 

Segue abaixo vídeo do Caíque explicando sobre esse trabalho missionário.



Com informações de Gospel Prime e Lagoinha.com 

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Cia de Teatro Jeová Nissi realiza campanha em prol de projetos missionários "