Bloco evangélico desfila no Rio de Janeiro com ex-sambistas

Por Guto Marcondes - 12 de fevereiro de 2013 4 Comentários
Na tarde do último sábado (9) o bloco Semente do Amanhã desfilou pela primeira vez no Rio de Janeiro levando a mensagem do Evangelho através do samba.

O grupo foi formado por integrantes de uma igreja evangélica do bairro de São Cristóvão e conta com ex-sambistas que se converteram e hoje usam o talento para falar de Jesus.

“A gente acredita na cultura do Carnaval como um patrimônio cultural do Brasil, mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho e do repique”, disse Christian Fortunato, coordenador do bloco.

O evangélico conversou com a reportagem do portal Terra dizendo que a mensagem que eles transmitem traz uma alegria que não acaba na quarta-feira de Cinzas. “Ela dura eternamente”, afirmou: “Muita gente veio do samba. Muita gente tocou em alguma escola e hoje toca para Jesus.”

Assim como o Semente do Amanhã muitos outros grupos de evangélicos se mobilizaram pelo Brasil para aproveitar o feriado e evangelizar através de blocos carnavalescos e baterias de samba.

Fonte: Portal Terra.

Livres DT, o canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

4 comentários to ''Bloco evangélico desfila no Rio de Janeiro com ex-sambistas"

COMENTAR
  1. evngelho - que dizer separação, onde é que estes são evangelicos se utlizando de ritmos musicais para o pecado.

    ResponderExcluir
  2. a biblia tbmm diz:
    se agente nao abrir a boca e pregar salvaçao e boas novas
    as pedras fariam isso.
    graças a DEUS tem levantado muita coisa que aos nossos olhos parecem loucas
    mais seguir a cristo nao deixa de ser uma coisa de louko pra muitos. e não existe um ritimo especifico pra adorar a DEUS a MUSICA e criação de DEUS pra sua adoração , samba , pagode , funk. todos os ritimos e todos os sons e instrumentos sao criaçao de DEUS. o diabo que como metido e ladrão que é que roubou e faz o uso muito bem pois sabe que a musica e uma arma poderosa . Satanas nao e dono de nada nem de onde ele mora tudo e de DEUS criaçao divina.

    ResponderExcluir
  3. Imagina se essa moda pega... já pensou quando vê tem uns quantos blocos evangélicos adorando a Jesus e evangelizando...e quando menos esperarmos acabaremos com carnaval atual. e será transformado em um evento espiritual pra adorar o Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com esse tal carnaval isso è coisa que o homem inventou,meus irmãos não caia nessa onda de carnaval pra JESUS continue com seus retiro,isso è uma forma do inimigo mascarar o carnaval que nunca deixa de ser carnaval,orai e vigiai o inimigo è um òtimo estratègista,não acredite no homem ele mente acredite no que diz à Bìblia CUIDADO irmãos.

    ResponderExcluir