Assista o Culto da Virada da Igreja Batista da Lagoinha

Por César Costa da Silva - 2 de janeiro de 2013 Nenhum comentário
Na noite do dia 31 de dezembro, todos os membros da Lagoinha se reuniram no estádio do Mineirinho, Belo Horizonte (MG). O culto teve início, às 19h, com a oração do Pr. Márcio Valadão. Após sua oração se ouviu o toque do shofar que “inundou” o local junto a gritos de “Aleluia” e “Glória a Deus”. Assim o louvor começou com a voz da ministra Ana Paula Valadão, cantando a música “ Toma o Teu Lugar.

Embalados pela canção “ Tempo de Festa”, vários jovens do Ministério de Dança entraram na lateral do estádio, dançando, pulando em nome do Rei. Na sequência Ana Paula Valadão com canções espontâneas, ministrou ao coração das pessoas presentes e ainda dizia “Ano após ano, podemos nos lembrar da tua vitoria e fidelidade”. Assim, o ministério de louvor Diante do Trono começa mais uma música em agradecimento a Deus, “ Te agradeço, por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar, te agradeço”.

Durante o culto, teve um momento especial para as crianças com a participação especial do Tio Uli, acompanhado por dois dos seus bonecos. Após sua apresentação, Tio Uli orou abençoando todas as crianças. Quem esteve à frente também orando, foi o Pr. Paulo Cezar, em agradecimento às pessoas da Melhor Idade. A dupla sertaneja Dan e Daniel marcou presença no Culto da Virada com a música “ Coração pra Deus”. Em seguida o Pr. Márcio ministrou às pessoas: “Nós o amamos , porque Ele nos amou primeiro”.

Em meio aos intervalos de oração, o Pr. Leônidas, líder do ministério Jovens Adultos, fez uma oração pelos jovens presentes no Mineirinho. Logo após sua oração, a ministra Ana Paula Nóbrega começa mais um louvor “ Porque Estás Comigo”. Dando continuidade Ana Paula Valadão canta “Creio” e movimenta a multidão levando palavras de bênçãos. E ainda incentiva a confiarem no que Deus tem para a vida de cada um no ano de 2013. Assim, o Mineirinho, juntamente a Ana começa a cantar a música “ Me Ama”. Celebrando mais uma vez a graça do Pai, o Pr. Márcio chama à frente o Pr. Lucinho Barreto, que logo pergunta: “ Quantos são loucos por Jesus aqui?” Ele também,ministra uma palavra com base no livro de 1Coríntios 5.13.

Dentre as diversas participações, a Pra. Ângela Valadao compartilha um pouco do que Deus tem feito por meio do ministério Gideões da Oracão. Durante os diversos momentos de oração, o Pr. Márcio convida a todos a orarem clamando por intimidade com Deus. O Diante do Trono começa ministrando a música “Preciso de Ti”, Mariana e Felippe Valadao se juntaram ao grupo e cantaram “Hosana”.

Pra. Ezenete Rodrigues ora abençoando as famílias. Representando o propósito de família, o Pr. Felipe Valadão, canta junto a sua esposa Mariana Valadão e seu filho Tito, a canção “Eu e minha casa”.

Em meio as orações, quem representou o ministério de Células foi a Pra. Dinamarcia, que orou e ministrou sobre a vida dos líderes e participantes das Células. O Pr.Márcio também chama à frente para ministrar sobre os homens os pastores Gustavo Bessa, Marco Túlio e Devir. Pastor Gustavo disse a todos os homens para levantar a mão e proclamar “Eis-me aqui e envia-me a mim”. E quem representou as mulheres foi a Pra. Ana Paula Valadão, convidando a todas as mulheres presentes para o Culto das Mulheres, que é realizado toda última quarta-feira do mês, e ainda cantou “ Mulheres Virtuosas”. Então, o Pr. Marcio chamou a todos para se prepararem para os dízimos e ofertas. Quem ministrou nesse momento foi André Valadão com a música “Milagres”. Nessa noite quem terminou orando pelos adolescentes foi o Pr. Wagner, da Rede dos Adolescentes. Como um ato profético, foi trazido ao altar bandeiras de diversos países.

Palavra

Receber, celebrar e repartir, assim disse o Pr. Márcio ao começar a ministrar; 2013 , O Ano da Santificação, e o texto base para representar esse tema é Josué 3.5. A santificação significa pureza, entrega e consagração, o texto que também representa a santidade esta no livro de Isaías 6.1-8 – tudo muda quando temos a visão de Deus. Deus se fez homem e se identificou conosco. Jesus não se parece com Deus, Ele é o próprio Deus. A medida que você conhece o Senhor sua vida muda. Começa a ter mais brilho, mais vigor, mais santidade e você começa também a entender suas limitações, suas falhas e suas iniquidades. Às vezes questionamos o tipo de vida que levamos, mas quando entendemos que a vida e feita de escolhas, esse questionamento deixa de existir. Como termina é que conta. Ainda dá tempo de encontrarmos com o Senhor e termos nossas vidas transformadas. Tudo que experimentamos em 2012 é pouco perto daquilo que Deus tem para nos, porém, precisamos fazer nossa parte. Não entre em 2013 sem permitir que o poder purificador do sangue de Jesus lave completamente seu coração. Tudo que precisamos já foi conquistado na cruz. É dádiva do Senhor. Entre em 2013 de modo diferente. Santidade traz saúde, paz, reconciliação, o faz sensível ao Espírito Santo e ao que não lhe agrada. Santidade molda seu caráter a ponto de lhe levar a ter um relacionamento mais intenso com o Senhor.

1 Pedro 1.13: Deus nunca vai lhe pedir algo para lhe envergonhar. Ele nunca vai pedir algo que você não tenha condição de cumprir. Ele disse: “Sedes santos como eu sou santo!” Ef ésios 5.1: Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados. Sem santidade ninguém verá a Deus. Santidade é um processo. Cada dia você aperfeiçoa e se santifica – Tito 2.11.

Efésios 5.22-23: O texto revela a expressão do amor para com a Igreja do Senhor. Nos somos a Igreja. Ele nos amou e se entregou por nós para nos santificar.

1Pedro 2. 22-21: Somos salvos pelo sangue do cordeiro. A melhor forma de começar um ano é vivendo os sonhos de Deus para você! Seu amanhã começa hoje!

Nos momentos finais do culto, o Pr. Márcio pediu a distribuição da ceia e assim, após uma oração de renovo e entrega, todos comemos do pão e e bebemos do cálice. O coral cantou “Aleluia”. Após a cancão a Pra. Dayse orou e usada pelo Espírito Santo disse: “Andai em santidade, ouvi o Senhor. Andai na presença do Senhor.” Com muita festa e alegria encerramos a celebração na certeza que Deus ainda tem muito para fazer na sua vida.

Assista na íntegra logo abaixo:


@LivresDT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Assista o Culto da Virada da Igreja Batista da Lagoinha "