Dando tudo o que você tem.

Por Claudionor - 10 de dezembro de 2012 Nenhum comentário

Texto: 'Juro pelo seu Deus vivo, o Senhor, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome.' 1 Reis 17:12.

Temos no texto acima o início de um grande milagre feito por Deus através do profeta Elias. Este homem em um episódio anterior ao exposto tinha ministrado ao rei Acaber,de Israel, a mensagem vinda de Deus que era extremamente dura e que castigaria a todo o país. Castigo  para tantos pecados contra o verdadeiro Deus de Israel.

Elias disse ao rei:  '- Em nome do Senhor,o Deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo.' 1Reis 17:1. O Senhor mandou que o profeta fosse embora daquela região rapidamente prometendo dar água e comida. A água que Elias estava tomando, vinda de um riacho, secou por falta de chuva então Deus mandou que ele fosse a Sarepta onde ele encontraria uma viúva que o alimentaria.

Elias por sua vez não sabia da situação da viúva que estava preparando-se para morrer de fome com seu filho.'Elias disse a ela: -Por favor, me dê um pouco de água para eu beber. Quando ela ia indo buscar água, ele disse: -E traga pão também, por favor.' 1 Reis 17: 10b-11.Olhando de longe  essa situação parece que Elias estava sendo incessível com a situação da pobre viúva pedindo comida para quem só tinha por visão de futuro a morte.

Ela não sabia que aquele pedido iria mudar sua vida de maneira drástica, a profecia do profeta era bem clara " Não se preocupe! - Disse Elias. - vá preparar a sua comida. Mas primeiro faça um pãozinho com a farinha que você tem e traga-o para mim. Depois prepare o resto para você e para o seu filho. Pois o Senhor Deus de Israel, diz isto: 'Não acabará a farinha da sua tigela nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o Senhor,fizer cair chuva'. 1 Reis 17:13-14.

A viúva foi correndo fazer o que o profeta ordenara e esta foi sua melhor atitude. Elias, prosseguindo na história, mandou que a viúva arrecadasse vasilhas para armazenar o azeite que não parava de se multiplicar até uma quantia que em valores monetários cobria a dívida da viúva e era suficiente para consumo próprio. 

Enfim, a história da viúva de Sarepta muito nos ensina nos dias de hoje a respeito de o quanto nós estamos nos doando a Deus, ao nosso próximo. Será que eu ou você na situação da viúva daríamos tudo o que temos para Deus ? Será que a nossa fé seria maior que as nossas circunstâncias ? Será que nós iriamos botar em prática o que cantamos, onde nós dizemos que cremos em um Deus pra quem tudo é possível que mesmo na dor,na aflição, sem solução, nós iriamos crer na palavra do profeta ? 

Parecia desumano a ação de Elias ao pedir o tudo da mulher, entretanto ele entendia o princípio de que oferecer algo tirado de uma situação limite coloca a pessoas numa posição melhor porque libera os recursos de Deus. A viúva usou a pouca comida que restava para semear no Reino sobrenatural de Deus e ele multiplicou o que ela tinha, atendendo as suas necessidades.



@LivresDT - Por Claudionor Filho






Nenhum comentário para " Dando tudo o que você tem. "