Estudo Bíblico - Somos e sabemos quem somos!

Por Claudionor - 29 de setembro de 2012 Nenhum comentário
Texto: ' Pois aqueles que são guiados pelo espírito de Deus são filhos de Deus. Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus ' Pai, meu pai '! O espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus. ' (Romanos 8:14-16). Somos filhos pelo poder do Espírito em nós que muda nossa essência.

Consoante a tudo que já vimos e aprendemos sobre a palavra de Deus, podemos dizer que estamos sendo mudados em conceitos e atitudes que outrora faziam parte da nossa alma,essência, temos como exemplo o medo.

  • Ser como o pai é

Somos filho de Deus e como filhos devemos parecer com o nosso pai, afinal a genética do pai está em nós. Existe na nossa sociedade pessoas que tomam como referencial outras coisas que não proveem do pai nem muito menos é o pai, estes exemplos geralmente distorcidos levam-as à apatia espiritual  pois seu modelo não é o pai.

Para parecermos com o nosso pai precisamos mudar conceitos próprios e começarmos a colocar os mesmos conceitos em linha com a palavra de Deus. Todo o conceito que não está em linha com a nossa verdade deve ser descartado.


  • Saber quem sou
É de suma importância o seu auto-conhecimento, saber que você realmente é. Saiba que você é salvo, remido, lavado pelo sangue de Jesus que tira o seu pecado, você nasceu de novo, viva a plenitude deste novo nascimento na sua casa. É em casa que nos denunciamos.

' A mesma coisa aconteceu também com vocês. Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação,vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deus o Espírito Santo, que ele havia prometido' (Efésios 1:13). Somos propriedades do Espírito Santo, ele é quem imprime em nós o novo caráter, a nossa nova identidade de filhos legítimos, porque ouvimos e cremos em Cristo.

Os que nascem de novo na totalidade levam a marca de propriedade de Deus e por isso conseguem irradiar a vida de Deus aos outros apenas no falar e no proceder. Essa é a nossa herança, sermos selados pelo Espírito. Nosso grande sucesso como filhos do Pai,é termos a mudança de vida e ficarmos parecidos com ele. Muitos não conseguem esta graça, por causa do seu discurso santo e suas práticas podres.

Quem você é ? Nada tem haver com o que as pessoas dizem que você é. Tens a consciência de que és filho? O livro da vida diz que o Espírito testifica seu novo nascimento. Não importa o que os outros pensam de você, o que importa é o que Deus pensa de você.

Existe uma célebre frase do conhecidíssimo apóstolo Renê de Araújo Terra Nova que diz: ' Quem é não precisa dizer que é, porque é. Quem não é precisa dizer que é, porque não é; é uma confusão de identidade. Mas os que sabem que são, ainda que lhes falte testemunho exterior,sabem, interiormente, que são irremovíveis na chamada profética que Deus fez. Eles têm a voz e a palavra em linha com o discurso e com a prática.' Forte não é ? A sua firmação como filho vem com suas atitudes. Seu discurso e suas ações não dever ser opostos.  

Em Mateus 7:27-29, Jesus falava e ao terminar todos ficaram surpresos com sua autoridade. A autoridade de Jesus vinha com o discurso e as ações em ordem. O filho de Deus não pode ser contraditória na sua própria fala, filosofia de vida.
  • Herdeiros e co-herdeiros
Jesus morreu para nossa vida, ele trabalhou arduamente para nos salvar, porém ele ressuscitou e agora estar com o Pai. Com a sua morte e vida ele nos fez herdeiros dele, herança é a conquista de algo para o qual você não trabalhou, e foi justamente o que aconteceu. Ele é o primeiro de muitos irmãos.

Hoje temos o direito de morar no céu, sermos filhos de Deus ( não mais só criaturas ), e termos a nossa herança preciosa: a vida eterna.

Você é filho, você é herdeiro, você tem direito, você nasceu pra conquistar, nasceu pra vencer. Lute sem olhar pros lados, seja indesistível, incansável, seja forte, a benção é sua filho de Deus.


@LivresDT - Por Claudionor Filho





Nenhum comentário para " Estudo Bíblico - Somos e sabemos quem somos! "