Jornal Atos Hoje publica matéria especial sobre a Gravação do DT 15 Creio em Manaus/AM

Por Alessandro Felipe - 2 de junho de 2012 Nenhum comentário
O Jornal Atos Hoje publicou em Ano 46 e edição 22 uma matéria falando sobre os 15 anos do DT e a gravação do Diante do Trono em Manaus.

Na matéria o diretor artístico Alex Passos conta que eles trabalharão com umas coisas "bem malucas" e revela "cada música terá uma novidade", várias mudanças farão dessa gravação sem dúvidas muito especial.

Confira a matéria abaixo:
Diante do Trono completa 15 anos de carreira gravando mais um DVD. O grupo já gravou em MG, RJ, SP, BA, RS, RN, DF, PA e, agora será no Amazonas (AM).

Assim como o rio deságua no mar, todo o esforço de mais de 200 pessoas desaguará numa única noite, 9 de junho de 2012, no Sambódromo da cidade de Manaus, quando o Ministério Diante do Trono estará gravando o seu 15º DVD da série DT; o 29º de uma carreira de 15 anos. Diretoria, técnicos de áudio e vídeo, maquiadores, fotógrafos, instrumentistas e cantores, e muitos outros profissionais que compõem a imensa equipe que produzirá o evento, prometem abalar, primeiramente, Manaus, depois o Brasil e o mundo, quando o DVD for lançado no final de outubro.

O backline e a parte de gravação sairá de Belo Horizonte, porém, a parte de sonorização será de Manaus. A gravação acontecerá na chegada da Marcha para Jesus onde estão sendo esperadas mais de 600 mil pessoas. Entretanto, para a gravação do DT 15, a expectativa é de 200 mil pessoas, capacidade máxima do Sambódromo. 

O evento é uma parceria da Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM) e o DT. O acordo aconteceu debaixo de muita oração, 15 reuniões e 6 viagens a Manaus para tratar da produção. 

Uma reunião especial, no entanto, aconteceu, no dia 9 de maio, quando foi realizado em Manaus um Café da Manhã para líderes e pastores locais e os pastores Márcio e Ana Paula Valadão, Ezenete Rodrigues e o produtor do DT, Júnior Monteiro. Nesse Café foi apresentado oficialmente aos líderes das igrejas locais o planejamento para a realização da gravação do DT 15. "Mais de 600 pastores prestigiaram a reunião. O DT, portanto, conta com o apoio de cada um desses pastores para fazer desse evento o maior que Manaus já recebeu. Deus será honrado com uma grande festa de louvor”, conta Pablo Gonçalves, assessor de comunicação do DT. 

A gravação de ”Creio” vem com muitas novidades. A principal é a troca do Diretor Artístico. Desta vez, será Alex Passos, 39, que tem no currículo DVDs para Thales, Fernandinho, André e Mariana Valadão, e o DT 7 Infantil. A equipe de Alex será praticamente toda de Manaus, e estará utilizando 13 câmeras. "Nesse DVD estamos trabalhando algumas "coisas malucas". A primeira novidade é que não haverá o painel de luzes e projeção que já é muito explorado. Quatro músicas serão tipo clip. Quem assistir ao DVD perceberá a transição, mas ao vivo poderá parecer sem sentido quando, por exemplo, ‘uns caras’ entrarem no palco com uma porta e a Ana passar por ela. No DVD Ana sairá num outro lugar. O show terá animações com coisas surgindo no palco. "Cada música terá uma novidade”, revela Alex. Segundo o diretor, os artistas para esses momentos são de Manaus, pois existe uma parceria com um grupo de arte local.

O DVD ”Creio” terá a participação de um coral com mais de 3 mil vozes, e os músicos e cantores da atual formação do DT. Vocal: Ana Paula Valadão, Ana Paula Nóbrega, Israel Salazar, Guilherme Fares, Tião Oliveira Júnior, Letícia Brandão, Amanda Cariús, Rodrigo e Sarah Campos, e Roberta Izabel. Instrumentistas: Tiago Gaúcho (baterista), Elias Fernandes (guitarra), Jarley Brandão (guitarra), Vinícius Bruno (teclado), Marine Friesen (vocal e violão), Daniel Friesen (baixo), Jonatas Oliveira (teclado – participação especial). "Esta gravação é muito importante para mim, pois já faz três anos que Manaus está no meu coração e só agora tudo se concretizou. ‘Creio’ nasceu num momento em que eu observava os grandes problemas que assolam o nosso país e Deus me mostrou que eu devia crer para ver a mudança”, conta Ana Paula Valadão, líder do DT e autora de nove das músicas que serão gravadas. As outras sete são versões e uma é de Israel Salazar. Parte da equipe do DT viaja no dia 4/6, a outra, no dia 7/6. A volta está programada para o domingo, 10, a exceção da banda que ficará em Manaus para a gravação de um clipe que também fará parte do DVD. 

Toda a Igreja Batista da Lagoinha, suporte sempre presente na vida do DT, espera que este DT 15 gravado em Manaus possa vir descendo do Norte para o Sul, como a unção desce da cabeça até os pés, e traga uma nova esperança ao nosso povo sofrido e carente da presença de Deus.

Nós do Livres DT estaremos trazendo uma cobertura especial da gravação para você que acompanha o site e nossas redes sociais. Siga-nos no twitter (@LivresDT) e facebook (Livres DT) para saber minuto a minuto o que acontece na gravação.


@LivresDT - Por Alessandro Felipe (@aaFelipe)
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Jornal Atos Hoje publica matéria especial sobre a Gravação do DT 15 Creio em Manaus/AM "