Entrevista com Ana Paula Valadão sobre o DT 15 - Creio

Por Alessandro Felipe - 24 de maio de 2012 2 Comentários
"Todos pela unidade: topa?" Na contagem regressiva pela gravação do CD e DVD Diante do Trono 15 que será realizada em Manaus/AM, em entrevista, a Ana Paula Valadão fala sobre as expectativas em Deus e preparativos para esse grande evento.

A entrevista foi feita pela Thalita Daher do site Lagoinha.com.

Confira a entrevista completa logo abaixo:


Lagoinha.com: Por que Manaus? Já às vésperas da gravação, a escolha pela cidade tem ficado ainda mais clara para você?

Ana Paula: A cada dia que passa, percebo mais a fidelidade do Senhor e o Seu tempo perfeito. Há 3 anos, em 2009, o Senhor me falou sobre uma cura para o Corpo de Cristo a partir deste ajuntamento em Manaus. Ali existe o “Encontro das Águas”, onde o rio Negro e o Solimões se encontram e correm lado a lado por seis quilômetros. No sétimo começam a se misturar e formam o grande rio Amazonas, o maior rio do planeta. As portas se abriram para nossa gravação ser em Manaus no início deste ano e de lá para cá o Espírito Santo tem feito coisas tremendas na Igreja manauara e que serão liberadas para todo o país, especialmente, na unidade dos pastores e Corpo de Cristo. Creio que este é o tempo perfeito de registrarmos o que já tem acontecido no norte do país, e somarmos nas batalhas que nossos irmãos ainda enfrentam naquele lugar. Manaus foi escolhida pelo Senhor pare este tempo.

Lagoinha.com: Como foi a composição das canções para este novo projeto, tanto no que diz respeito ao seu envolvimento pessoal quanto no que tem sido gerado para a Igreja? Todas as canções são de sua autoria?

Ana Paula: Este CD tem canções internacionais que eu traduzi, da nossa parceria com a Igreja Gateway, de Dallas, nos EUA. E também canções que compus, cada uma gerada nas experiências com Deus e meditações do que Ele quer que seja liberado sobre Seu povo nesta hora. Uma das canções, “Casa de Oração”, nos chama a clamarmos diante do Senhor pela nação. “Creio” nasceu de um momento de desesperança, quando, de dentro de um táxi, eu passava por algumas regiões muito carentes da nossa cidade. Senti que não tinha jeito, que o desafio de um Brasil transformado era inatingível. De repente o Espírito Santo encheu aquele carro. O motorista começou a chorar, pois também sentiu o toque do Senhor. Nasceu o coro desta canção, que diz: “Creio em um Deus para quem tudo é possível. Creio em um Deus que tudo pode mudar. Creio em um Deus que fez o céu, a terra e mar. Todo poderoso, mas é fiel para Se importar comigo”. Naquele momento a esperança tomou conta de meu coração outra vez, pois Deus é o maior interessado em transformar o Brasil, as pessoas, as circunstâncias que nos afligem. Ele se importa.

Lagoinha.com: Com 15 anos de ministério no DT, como você explica que cada projeto é único e carrega um mover específico de Deus?

Ana Paula: Cada projeto traz as marcas daquela estação que estamos vivendo em Deus. Isso na dimensão pessoal, mas também coletiva, pois somos profetas que liberamos para o Corpo de Cristo as orações cantadas para aquele tempo específico. Cada região do país onde gravamos também tem suas características específicas, e precisamos estar atentos para a intercessão e adoração refletirem o que Deus deseja naquele lugar, naquele tempo. Por isso cada CD e DVD é único.

Lagoinha.com: “Creio” traduz o quê neste momento para sua caminhada ministerial e para o Diante do Trono?

Ana Paula: “Creio” é um CD que está nos ajudando a confessar o senhorio e a soberania de Deus em meio aos dias difíceis pelos quais o mundo está passando. Deus tem nos consolado e nos fortalecido por meio das canções. Somos levados a uma adoração mais pura, de contemplação e proclamação de quem o Senhor é. E percebemos que na Sua grandeza, Ele Se importa conosco. “Creio” também tem nos reafirmado no chamado de clamor pela nação. Estamos regravando “Preciso de Ti”, marcando um novo tempo, com nova roupagem, mas a essência continua em nós. Chamamos as pessoas, a Igreja e a nação ao arrependimento e conserto com Deus.

Lagoinha.com: Quais os principais desafios e milagres na “gestação” do projeto DT15?

Ana Paula: Um dos maiores desafios é o “novo”. Depois de tantos anos gravando em Julho, adiantamos a gravação em um mês, para, então, no dia 9 de junho. Foi a porta que o Senhor nos abriu em Manaus, para participarmos da Marcha para Jesus nesta data. A pré-produção está com tempo mais curto e ainda temos viajado mais do que costumávamos. Mas Deus tem prosperado nosso tempo. Para Ele “mil anos são como um dia” e o tempo está em suas mãos. Outro desafio do “novo” é a equipe com quem estamos trabalhando. Esta é a primeira produção que fazemos sem o querido irmão André Espíndola à frente. Ele sempre realizou um trabalho de excelência e somos gratos pelos anos em que servimos juntos ao Senhor no Diante do Trono. Neste novo tempo ele segue servindo em produções com outras igrejas e ministérios, e recomendo seu trabalho. Este é um desafio para nós este ano, mas Deus tem nos capacitado no “novo”.

Lagoinha.com: Como estão os preparativos finais para a gravação? Produção, intercessão, ensaios…

Ana Paula: Os ensaios estão cada vez mais intensos. Os arranjos estão quase todos finalizados e estamos experimentando as músicas nos cultos da Lagoinha. Vamos ajustando algumas coisas e sentindo como deve ser a ordem do repertório. A produção para o DVD também está acontecendo, com ideias, preparativos, com os fornecedores e todas as pessoas e empresas envolvidas para que o evento aconteça. A intercessão está cobrindo cada detalhe. Dentre as várias estratégias estão o jejum, um seminário de intercessão em Manaus, e um grupo de intercessores de BH que vai ficar em retiro por uma semana lá. Também estão acontecendo os ensaios para o grande coral, e além de aprenderem as músicas, os irmãos oram, recebem a Palavra de Deus e participam da doação de alimentos que estão sendo arrecadados para ajuda às vítimas das enchentes do Rio Negro. Há muita gente trabalhando e nos ajudando. Mas quero destacar aqui a ajuda que a Ordem dos ministros evangélicos do Amazonas (OMEAM) tem nos dado. Muito obrigada à imprensa e a todos de Manaus que têm somado esforços para que esta gravação aconteça e seja um marco para todos nós!

Lagoinha.com: Quais serão as participações especiais? Como foi a escolha?

Ana Paula: Teremos a participação da Pra. Ludmila Ferber, que é uma grande amiga minha e que tem uma voz profética para a nação. Também do Ap. Gilmar Britto, que é ministro de louvor no Ministério Internacional da Restauração, e a Pra. Ana Lúcia Câmara, da Igreja Assembleia de Deus de Manaus. Eles representam os adoradores daquela terra, e são muito especiais e ungidos pelo Espírito Santo. Juntos, vamos proclamar a unidade no Senhor e clamar pela restauração da Glória do Senhor no nosso país.

Lagoinha.com: Deixe seu convite para que a Igreja participe da gravação.

Ana Paula: Conclamo a todos os meus irmãos em Cristo para se envolverem nesta obra, que é um mover de Deus para abençoar toda a Igreja do país. É muito mais do que uma gravação do Diante do Trono, pois para gravar seria mais fácil e menos custoso fazer aqui em BH, no nosso estúdio ou em algum lugar mais próximo. Que cada um entenda que é o propósito divino que nos leva ali e por isso se una em oração, ou até mesmo, vá participar deste momento tão especial. Pessoas e caravanas têm se mobilizado de todo o Brasil e de outros países. Lagoinha é nossa casa e precisamos da alegria e do acompanhamento dos nossos irmãos.

Entrevista feita por: Thalita Daher

@LivresDT - Por Alessandro Felipe (@aaFelipe)
(livresdt@yahoo.com.br)

2 comentários to ''Entrevista com Ana Paula Valadão sobre o DT 15 - Creio"

COMENTAR
  1. creio que irá ser sobrenatural...esperamos ansiosamente por esse mover ,que o nosso maravilhoso deus derrame todos as benção e curas em nossa nação....

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a entrevista!! q Deus continue abençoando tremendamente a vida dessa grande mulher de Deus!!CREIO q essa gravação será uma benção!!

    ResponderExcluir