Novidades sobre o Hillsong Global Project com o Diante do Trono

Por César Costa da Silva - 11 de março de 2012 3 Comentários
Como já divulgamos aqui no Livres DT o Ministério de Louvor Diante do Trono foi convidado pela Hillsong para participar do "Hillsong Global Project", o projeto de gravação de canções em Português (e em outras línguas) das canções da Hillsong Church.

E nesta semana a Cia do Louvor, que trabalha com as versões e publicações oficiais de canções em Português da Hillsong Church, revelou ao site Eu Amo Hillsong várias novidades sobre a gravação deste projeto que você fica sabendo logo abaixo:

- Muitos pensavam que a Hillsong Church iria participar da gravação do CD em português, mas na realidade a gravação será realizada pelos integrantes do Diante do Trono, apenas. Uma única canção será performada por um dos líderes de louvor da Hillsong em Sydney e este irá cantar o louvor em Português. É possível também que outros cantores conhecidos no Brasil participem do evento.

- A Cia do Louvor informou que o Projeto será gravado inclusive pela Ana Paula Valadão e que foi até cogitada a possibilidade de alunos brasileiros do Hillsong College particirem da gravação, porém tudo indica que isto não acontecerá, pois o Diante do Trono está estruturando o evento com seus próprios integrantes do Ministério.

- A Cia do Louvor nos atualizou a respeito da trackist, de igual modo. Cada uma das nove linguagens do Projeto terá uma lista de músicas diferente. No caso do Brasil serão 15 músicas, sendo 3 de composição do Diante do Trono. A respeito das canções da Hillsong, serão seis de álbuns atuais, porém não cantadas ainda nas Igrejas. É provável que todas serão parte de repertório de grupos de louvor do Brasil, depois da gravação.

- As traduções das canções foram coordenadas diretamente de Sydney, com a atuação da Cia do Louvor e, consequentemente, do TTHB (Translation Team Hillsong Brazil, o grupo de tradutores brasileiros da Hillsong Church) aqui no país. A Língua Portuguesa é a última linguagem das 9 do Projeto a ser gravada – inclusive o Projeto precisa estar mixados e masterizado no início do mês de maio, o que significa que o álbum terá o processo mais “corrido” que o de costume.

- O Projeto está previsto para gravação em abril, na cidade de Belo Horizonte e contará também com a presença de um engenheiro de som da Hillsong para garantir a unidade com as outras gravações, além de um ensaiador de coro, com o mesmo objetivo. É provável que a gravação ocorra após o 13º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono na Lagoinha – previsto para a Semana Santa.

- Obtivemos também, pela Cia do Louvor – que gravou demos de cada música para que elas fossem cantadas corretamente –, a informação de que Ana Paula Valadão cogitou dela mesmo fazer as traduções das canções, porém as mesmas já estavam prontas.

Fique ligado nas futuras atualizações do nosso site e siga-nos pelo twitter no @LivresDT

Fonte: Eu Amo Hillsong, com modificações do Livres DT

@LivresDT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

3 comentários to ''Novidades sobre o Hillsong Global Project com o Diante do Trono"

COMENTAR
  1. Mas não está na programação do Congresso...

    ResponderExcluir
  2. Claro meu amigo vc não leu que sera depois do congresso? leia direito mano

    ResponderExcluir
  3. Quanta ignorancia... relaxa aí!

    ResponderExcluir