Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.(Daniel 1.8) Na última terça-feira o pastor André Valadão orou e ungiu todos os estudantes que estiveram em seu culto semanal. Sob direção de Deus, ele ministrou a palavra de Daniel 1 encorajando-os a serem “luz” nas escolas, faculdades, universidades e cursinhos.

"Com o apoio dos pastores Charles Campos e Gustavo Poubel ungiram um a um dos estudantes ou aqueles que pretendem estudar este ano receberam uma palavra de incentivo. As pessoas permaneceram até por volta das 11 da noite no Templo recebendo oração. “Não importa que tipo de curso você irá fazer, mas Deus espera que você seja luz ali”.

Durante a ministração da mensagem o pastor André Valadão falou sobre a unção individual derramada sobre cada pessoa e fez a leitura de Daniel 1.1-21. “Quando estamos juntos no culto, na célula, nas reuniões, percebemos que é onde a luz do Senhor se encontra em cada um de nós. E esta luz é que te faz brilhar, ser diferente, quando você vai para onde está escuro. Você foi chamado para ser luz onde você estiver”.

Um dos pontos principais da pregação foi despertar o amor no coração das pessoas. “Não julgue as pessoas, ame. Não seja ‘o chato’. Saiba conversar com as pessoas onde você estuda. Seja uma pessoa boa, que as pessoas possam ver em você a realidade de quem Cristo foi. Você vai propor no coração assim como Daniel se propôs a fazer”.

Para o pastor André Valadão a postura do cristão, do estudante deve ir além de uma “placa” ou “denominação” mas partir do princípio da realidade de vida com bom testemunho. “Seus colegas podem até não querer te ouvir falar de Jesus. Mas pelo seu compromisso com Deus, quando precisarem de ajuda a primeira pessoa que vão pedir oração é para você. E nesta hora, sim, você terá total abertura para falar de Jesus Cristo para quem realmente quer ouvir. Você não convence uma pessoa pelo pecado, nós já entendemos que quem convence é o próprio Espírito Santo de Deus”, detalha.

Ao final da reunião o pastor André abençoou todos que estudam ou vão estudar em algum tipo de curso este ano. Que haja em nosso coração expectativa, esperança, um desejo ardente de ouvir a Tua voz e transformar o nosso caráter, a nossa conduta, os nossos pensamentos e valores”, orou.

Participe dos cultos com o pastor André Valadão. Toda terça-feira, às 19h30, no Templo Principal de Lagoinha.

@LivresDT - Por: Larissa de Oliveira Santana (Lagoinha.com)
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " André Valadão, sob a direção de Deus, orou, ungiu e ministrou sobre a vida de estudantes que estiveram em seu culto semanal na IBL. "