Veja Como Foi: Último dia do 1º Congresso Mulheres Diante do Trono - "Me Ama, Ele me amou"

Por César Costa da Silva - 7 de agosto de 2011 Nenhum comentário
Último dia de Congresso deixa um legado que vai alcançar as nações da Terra, através de mulheres que foram indescritivelmente curadas e transformadas pelo Senhor.

A última ministração desse Congresso teve início com as palavras da Pra. Ângela Valadão Cintra, do Ministério Gideões 24h Diante do Senhor, da Igreja Batista da Lagoinha.

Ângela chamou três irmãs, para que testemunhassem do que Deus fez na vida delas nesses dias: “Estou saindo com muitas promessas em meu coração. Eu sou aquele mulher que a Pra. Ezenete Rodrigues comentou numa ministração, a qual deveria buscar a filha. E estou aqui para dizer que eu vou buscar a minha filha, que estava perdida, mas que não está mais”, afirmou Jean Carla. Quem também compartilhou de seu testemunho de cura na alma foi Josi Pinto: “Estar aqui já é um presente. Sempre me senti rejeitada. Eu me sentia feia, nunca senti de verdade o amor de Deus. E hoje tudo mudou”. Valéria, da cidade de Itauna (MG), comentou do que o Senhor fez em sua vida sentimental: “Sai da minha casa, deixei tudo organizado, em casa, no trabalho. Eu estava com muitos problemas em minha casa. Eu liguei para o meu marido na quinta e no telefone ouvi palavras do meu esposo que há tempos não ouvia. E digo, amor estou chegando, e satanás você já perdeu”.


Ana Paula Valadão iniciou o período de louvor com o Medley Pentecostal, gravado no DT14, em Natal, no Rio Grande do Norte : “Jesus é o vencedor, é o vencedor, é sempre o vencedor, vencedor, vencedor, vencedor… Satanás, é o perdedor, é o perdedor sempre… Garante a vitória Jesus, garante a vitória… Sai, sai, em nome de Jesus, sai, sai em nome Jesus… A Unção de Deus chegou aqui, Aonde Deus está o mal tem que ser… Poderoso é o nosso Deus…”.


Num momento ímpar, Ana Paula ministrou com a amiga, Pra. Ludmila Ferber, a canção Eis-me aqui: “A tua luz acendeu meu coração. E eu pude ver em meio à escuridão. Tua Presença, tua fidelidade, graça e amor. Me levantaram outra vez. Me deram forças e prosseguirei. Irei contigo, onde quer que fores, meu Senhor [...]. Em meio à um momento espontâneo Ana convidou às #mulheresdt a dizerem para as circunstâncias que: “Eu vou prosseguir, cheguei até aqui, e não vou desistir. Eu viverei e cumprirei os propósitos de Deus pra mim…” O coral El Shamah, também ministrou louvores ao Senhor.


Ana contou que as ofertas do dia serão direcionadas para a Fábrica de Artes da Lagoinha, que tem por objetivo ensinar diversas obras de manifestação artísticas, mas principalmente, alcançar pessoas por meio da ministração da Palavra, orações e comunhão.“Teremos a melhor escola de arte de Belo Horizonte”, profetizou Ana Paula.

Adriana, integrante do Ministério El Shamah, líder com o esposo, Pr. José Raimundo, do Ministério de Louvor e Artes da Lagoinha, compartilhou do momento difícil que viveu com a família, quando o marido sofreu um AVC, em fevereiro desse ano. Mais do que isso, compartilhou da vitória de Deus na vida do esposo, que sob um diagnóstico negativo dos médicos que cuidaram dele, de que ele “vegetaria” numa cadeira de rodas, por conta da gravidade do problema, não ficou com nenhuma sequela. Clique e confira esse testemunho. O El Shamah também ministrou as canções, Tua Promessa, Prove e verá”. Tão maravilhoso quanto o louvor foram os testemunhos que outras integrantes do coral trouxeram como edificação para as #mulheresdt. Esses testemunhos tratavam dos livramentos, dos milagres, do amor de Deus para cada uma delas.


Após o período de louvores, Ana pediu que as mulheres abrissem a Palavra em 1Coríntios 13, e onde tivesse a palavra amor cada uma deveria substituir o termo pelo nome próprio. Nesse momento o Diante do Trono ministrou a canção Me Ama. “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?”, disse Ana Paula num tom de encorajamento às #mulheresdt.

A última noite do Congresso foi marcada por um ato profético, em que mulheres oraram em prol de suas próprias vidas. Elas oraram pelas jovens solteiras, pelas solteiras adultas, pelas divorciadas, pelas viúvas, pelas casadas, pelos filhos e por último, e não menos importantes, pelas mulheres das nações e em seguida pelas missionárias, que sofrem com a perseguição por seguirem a Cristo ou falarem das Boas Novas, conforme o relato de uma das irmãs missionárias:“Conhecemos uma mulçumana que escondeu da família que era convertida ao Senhor Jesus. Quando ela disse isso para a mãe, ela foi presa, porque a mãe a denunciou para a polícia. Essa é a realidade das mulheres mulçumanas. Elas não podem levantar suas mãos, irem a um templo para adorarem ao Senhor e aprenderem com Ele, enfim, para experimentarem do que podemos. Essa moça está fora da cadeia, mas ela precisa de oração. Assim como ela muitas outras estão assim”.


Após a oração todas adoraram só ao Senhor ao som de A Canção do Apocalipse para celebrarem a Ceia do Senhor. As #mulheresdt lavaram os pés umas das outras, em sinal de amor e logo após comeram do pão e beberam do “vinho”. No púlpito, as mulheres vestidas com roupas de diversas nações, se ajoelharam, representando as mulheres de todos os continentes da Terra e declararam que Jesus Cristo é do Senhor do Brasil, das nações.

Ana Paula se despediu, agradeceu e convidou as #mulheresdt para estarem em BH, no ano que vem, para a segunda edição desse Congresso, que deixou marcas profundas não somente na alma, mas na lembrança de cada uma dessas, escolhidas por Deus.

O desejo do nosso coração é cada palavra que você ouviu nesses dias possa frutificar em suas atitudes, em sua casa, seu trabalho, seu ministério. Que Deus prospere o seu caminho e que em tudo, você seja mais que vencedora em Cristo Jesus.

Deus a abençoe!

Confira todas as notícias do Ministério Diante do Trono no site www.diantedotrono.com.

"Livres DT" - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Veja Como Foi: Último dia do 1º Congresso Mulheres Diante do Trono - "Me Ama, Ele me amou" "