Blog da Ana: Oriente Médio 2010 - Parte 6

Por César Costa da Silva - 7 de outubro de 2010 Nenhum comentário

"Gustavo pregando em
Inglês com tradução
para o Árabe"
"Os cultos foram maravilhosos. Adoramos com o grupo de louvor em árabe e depois nós ministramos em inglês. Gustavo pregou mais duas vezes, tanto no sábado como no domingo, e ao final dos cultos o carinho dos irmãos nos fez sentir em casa. Eles beijam e abraçam como nós, são muito afetuosos com os pequeninos, e cativaram nossos corações para sempre. Eu confesso que preciso me firmar na vontade do Senhor para minha vida, pois, apesar do caos do trânsito, e da desigualdade social do Cairo, eu me apaixonei e me disporia a servir ao Senhor ali. Os árabes são um povo maravilhoso e sedento por Deus. Mas eu sei que a minha função é a de mobilização. Também ouvi muitos testemunhos sobre como o Senhor tem se manifestado às pessoas. Sonhos e visões são muito comuns.

"Com os líderes do Better Life Team"
Jesus aparece a eles e muitos secretamente se reúnem para buscar a Deus. Parece um paradoxo, mas são pessoas que só conheceremos no céu. Eles não deixam suas comunidades, seus costumes, e encontram outros que também seguem a Jesus. Não vão às Igrejas cristãs conhecidas, mas são crentes no Senhor Jesus. Outra ferramenta poderosa, talvez a mais efetiva na proclamação do evangelho, tem sido a televisão e a internet. Existem vários canais cristãos em árabe, que transmitem via satélite para todo o Oriente Médio. Muitos assistem às programações, às vezes pelo meio das madrugadas, e recebem e conhecem sobre Jesus e a Sua Palavra. Testemunhos chegam por e-mail, telefonemas, e cartas. Muitos ortodoxos também têm sido avivados através da TV. Ninguém corre risco de vida, pois a responsabilidade é de quem assiste. Os cristãos têm o direito de ter seus canais.

"Isaque e amiguinhos egípcios no final do culto"
Tivemos comunhão com um grupo de louvor árabe, o Better Life (Vida Melhor). Eles são o grupo de louvor árabe mais influente em todo o Oriente Médio. Já gravaram algumas músicas do Asaph Borba, que tem ministrado ali por muitos anos. Aliás, ao final do culto no domingo o líder deles ligou para o Asaph para que pudéssemos nos alegrar com esta comunhão.

Ele também ligou para o Asaph ouvir enquanto cantávamos Yesuah… Música do Asaph que também é bastante conhecida no Brasil, e que agora, eu cantarei em muitas línguas! É sempre bom nos identificar com o povo para onde estamos indo, cantando alguma música na língua deles. O nome de Jesus é mais fácil de aprender, e posso fazer isso por onde for."

Deus abençoe!



Nenhum comentário para " Blog da Ana: Oriente Médio 2010 - Parte 6 "