Blog da Ana: Oriente Médio 2010 - Parte 1

Por César Costa da Silva - 30 de setembro de 2010 Nenhum comentário

“Olá pessoal,

Saímos de Dallas com muita expectativa do que Deus estava preparando para estes dias no Oriente Médio. Desde o início, nos contatos com os irmãos que nos esperavam, tanto em Israel quanto no Egito, eu podia sentir que havia um propósito de Deus para nos usar ali, e para ministrar aos nossos corações também. Foram meses e meses de oração e preparação, e meu coração estava muito animado. Recebemos o milagre da provisão financeira para irmos como família, e também pudemos levar a Ezenete, a Sara (amiga e tecladista), o Roney (Baixista) e o Tiago (Baterista). Meus pais também receberam provisão, e estávamos muito alegres porque Deus confirmou de diversas maneiras que deveríamos ir e nos abriu essas portas de comunhão e ministração.

Em oração senti que deveria preparar um repertório diferente, com canções internacionais, para esta e outras viagens que tenho feito fora do Brasil. Foi uma experiência muito rica selecionar músicas que têm me abençoado nesse tempo em que estou morando em Dallas, canções que geralmente são cantadas nos cultos que freqüentamos, e que impactaram meu coração.

Desde o início do meu ministério canto sempre minhas próprias canções, e acabei me fechando sem querer para outros louvores. Afinal, como me aconselhou meu pai, quando as pessoas vão a uma ministração do DT ou visitam a Igreja da Lagoinha, querem ouvir as músicas que cantamos nos CDs. Este desafio de um repertório novo me abençoou muito e quebrou algumas barreiras, até mesmo de orgulho, que haviam dentro de mim. Creio que em breve, quando tiver meus próprios louvores em Inglês publicados, será mais fácil cantar minhas próprias canções e as pessoas as conhecerão. Mas não quero mais deixar de conhecer e ministrar músicas que Deus tem usado para abençoar a Igreja no mundo todo!

Preparar as malas para mim e as crianças, e ter todos os detalhes prontos para uma viagem tão longa com filhos pequenos, é sempre trabalhoso. Mas, vencida esta etapa, saímos para o aeroporto com bastante antecedência. Finalmente estávamos no avião, saindo de Dallas! Então, o piloto nos informou que todos os vôos estavam sendo cancelados devido a uma forte tempestade que se aproximava. Intensificamos as orações e eu cria que nada iria nos impedir de chegar ao destino. Tinha uma forte convicção interior. Nada poderia impedir o cumprimento dos propósitos de Deus para esta viagem. Depois de alguns minutos ele voltou a informar que um caminho alternativo havia sido aprovado e logo voamos para a conexão em Atlanta. Ali nos encontramos com a Sara, e chegamos em cima da hora do embarque para Tel Aviv. Deus é fiel e fizemos um vôo muito tranquilo, especialmente para as crianças. Isso me conforta muito. Afinal, não gosto de vê-los desconfortáveis por causa do cumprimento do meu, do nosso chamado. O Senhor é bom e tem abençoado os meus filhos com graça para estas longas viagens e estadias e alimentação tão diferentes.

Deus abençoe!”


Nenhum comentário para " Blog da Ana: Oriente Médio 2010 - Parte 1 "