Testemunho do Retiro dos Adolescentes em Jacumã

Por César Costa da Silva - 28 de julho de 2010 Nenhum comentário
Uma pequena parte do pessoal que foi para o Retiro

Nesta última semana que estive em Jacumã para mais um retiro de adolescentes da Igreja Presbiteriana de Guarabira (IPG) pude refletir mais sobre minha vida e sobre o que estou fazendo para que as outras pessoas se lembrem de mim no futuro como um exemplo que pode ser seguido. Este retiro também serviu para que eu pudesse decidir o que fazer da minha vida na área espiritual, profissional e emocional.

Pude ter mais comunhão com os meus irmãos de sangue (Celso Jr. e Claudiane Costa) que também foram para o Retiro, como também os meus em Cristo que também participaram do evento. Lá pudemos aprender em um estudo que o Pastor Cláudio deu sobre os desafios da adolescência, desde a puberdade até as decisões de entrar em uma universidade e escolher o curso que melhor se adapta a você.

Em uma das noites o Pastor pediu para fazermos uma roda na piscina e um grupo de pessoas ficava para dizer o seu problema e o outro grupo para dar algumas soluções para esse problema. Foi muito edificante esta hora e eu pude até solucionar aquilo que tinha no próprio Retiro. Deus realmente é grandioso e sempre faz mais do que pedimos ou pensamos...

Um dos momentos mais marcantes para mim e tenho certeza que para algumas pessoas também, foi a vigília na praia. Naquele lugar fizemos uma fogueira, e antes o Pastor pediu para escrevermos em um pedaço de papel nossos medos e anseios para que tudo isso fosse embora dos nossos corações e das nossas vidas quando queimasse na fogueira. Depois disto enquanto o vento frio soprava em nós pudemos adorar a Deus entoando vários cânticos de adoração, até a musica 'Preciso de Ti' foi cantada.

Outro momento muito marcante pra mim, mais de outra maneira, foi a madrugada que Élida, Quézia, Rayssa... se reuniram para melar os outros de pasta, batom e tantas outras coisas, enquanto dormiam. Quando acordo, minha cabeça, lençol, travesseiro (que não era nem meu, era de Rhadamés) melados de pasta, com um coração desenhado no meu rosto feito de batom. Me deu uma raiva tão grande que só fiz me levantar e ir tomar banho pra não fazer coisa pior. Mas depois me pediram desculpas, eu perdoei e tudo ficou na paz.

No último culto que o Pastor Cláudio ministrou ele falou sobre os sonhos que nós tínhamos desejo de realizar e eu falei a Deus sobre o meu desejo de entrar na Universidade, mas me toquei que não estou me esforçando o bastante para isto, então coloquei este objetivo em minha vida e queria que se vocês pudessem estivessem orando por mim para que os planos de Deus posam ser realizados em minha vida.

Este foi um resumo da síntese da resenha do que representou o Retiro dos Adolescentes para mim. Comentem... É muito importante para mim saber o que vocês acharam.

Nenhum comentário para " Testemunho do Retiro dos Adolescentes em Jacumã "