Blog da Ana: Correspondente especial!

Por César Costa da Silva - 3 de outubro de 2009 Nenhum comentário
"Ei pessoal,

Encontrei uma maneira linda de compartilhar com vocês esta viagem tão especial…

Renato Marinoni, meu professor substituto no CTM, amigo querido, é quem escreve a partir de agora:

Olá pessoal!

A Ana me pediu para eu escrever para vocês, leitores do BLOG, contando um pouco sobre como estão sendo nossos dias aqui em Israel, e é com muita alegria que eu faço isso.

Bom, nossa viagem começou no domingo dia 27 de Setembro. Somos um grupo de 22 pessoas vindas de várias partes do Brasil, liderados pela Rosana, uma amável mulher, que sempre organiza caravanas pra Israel.

De Belo Horizonte saímos Lylian e eu bem cedinho, às 04:30 da manhã e fomos para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Lá encontramos com o restante da caravana e embarcamos para Roma às 15:30 da tarde. Depois de 11 horas de vôo chegamos à capital italiana para um dia de passeios, enquanto aguardávamos a nossa conexão para Tel-Aviv à noite. O dia em Roma foi inesquecível!

Fomos em quase todos os pontos turísticos, mesmo que muito rapidamente em alguns. Passamos pelo Coliseu, pelas Catacumbas de San Calixto, pela Fontana de Trevi, pelo Panteão, pela Piazza Navona, e tantos outros lugares. Em alguns entramos, visitamos, tiramos fotos, mas outros só conseguimos ver de dentro do ônibus, pelo pouco tempo disponível. Mas mesmo assim foi um dia memorável para todos! Voei para Tel-Aviv apaixonado pela cidade de Roma.

O vôo para Tel-Aviv foi bem menos longo e bem mais confortável. Chegamos de madrugada no aeroporto de Bem Gurion e nos encontramos com o nosso guia, Rafael, um argentino, judeu que mora aqui há muitos anos. Do aeroporto nos dirigimos de ônibus para Tiberíades, onde estamos até hoje. Amanhã seguiremos para Jerusalém, para a abertura da Festa dos Tabernáculos.

Em nosso primeiro dia aqui em Israel, almoçamos de frente para o Mar da Galiléia e fomos até Nazaré conhecer uma reconstituição de como seria uma vila nos tempos de Jesus. À noite voltamos ao hotel e nos encontramos com os nossos irmãos norte-americanos, que também são parte desse tour da Integrity Music.

Tivemos a alegria de encontrar também a Ana e o Pr. Márcio depois de nosso jantar, aqui no hotel. Junto com a Ana veio a Sarah, para acompanhá-la no teclado, durante as ministrações.

Na quarta, nosso segundo dia, fomos até Cesaréia Marítima, cidade construída por Herodes à beira do Mar Mediterrâneo. Lugar impressionantemente lindo, e foi ali que o primeiro gentio se converteu ao Evangelho, quando Pedro pregou para Cornélio. Foi dali também que o apóstolo Paulo foi enviado a Roma.

Ali tivemos um momento de louvor em inglês ministrado pela Ana e pela Sarah e depois uma palavra do Pr. Jack Hayford, que tem acompanhado o tour, ministrando a palavra em lugares especiais.

Fomos ao vale de Megido, onde a Bíblia nos conta que acontecerá a batalha do Armagedon, ou a batalha do final dos tempos. Ali também tem as ruínas da cidade de Megido, onde muitas civilizações viveram, incluive o Rei Salomão.

De Megido fomos para o Monte Carmelo, onde o profeta Elias desafiou os 400 profetas de Baal, e provou que o Deus de Israel é o Deus verdadeiro. Ali no Carmelo, o Pr. Márcio Valadão trouxe uma poderosa palavra e tivemos um momento de oração muito tremendo.

Hoje, quinta-feira, atravessamos o Mar da Galiléia a barco, e tivemos deliciosos momentos de louvor e de palavra. Depois fomos para o Monte das Bem-Aventuranças. Ali também adoramos ao Senhor juntamente com a Ana e o Pr. Jack Hayford nos fez refletir sobre os ensinamentos de Jesus em Mateus capítulo 5.

Depois fomos às ruínas de Cafarnaum, cidade onde Pedro morava e Jesus também morou por um período. E para encerrar nosso dia, estivemos ali no Rio Jordão, somente os brasileiros, para um momento muito especial, onde pudemos renovar os nossos votos de entrega ao Senhor ali nas águas daquele rio tão especial na história do Cristianismo.

Bom, por enquanto é “só” (eu sei que escrevi muito), mas vou continuar escrevendo ao longo dos dias. Como disse, amanhã estaremos indo para Jerusalém, participar da abertura da Festa dos Tabernáculos, onde acontecerá uma gravação com o ministro Paul Wilbur e participação especial da Ana também. Fiquem ligados que em breve eu escrevo contando mais!

Deus abençoe a todos!"

Nenhum comentário para " Blog da Ana: Correspondente especial! "