Cristo e o mundo. Qual escolhes?

Por César Costa da Silva - 7 de outubro de 2008 Nenhum comentário
Por muitas vezes escolhemos caminhos que nos dão o melhor, me refiro aquele “melhor” momentâneo, no entando nos esquecemos de que para todo destino há um fim e que também o tempo passa e tudo aquilo que queriamos e tínhamos ao longo do caminho passou, e chega-se ao fim do destino e se é colhido o que plantou.

A saga é certa e todo o "bem" momentâneo, termina, não se pode parar o relógio e voltar atrás, tudo continua. Desde então vem-se a conclusão, se é revelado o que foi escolhido, se é colhido o que foi plantado.


Contudo há o caminho estreito, aquele que é sofrido, aquele que é suportado. Tem-se então uma jornada ardua que colhe-se bons fruto que se conclui no bem maior, Jesus.


No mesmo o tempo, ansiamos que o relógio se adiante e chege-se ao fim. Não há arrependimentos, nem anseio pelo que se passou, é como se o vivemos fosse algo não nosso, “não era nossa pátria lá…”.


Temos o prazer “momentâneo”, em um, e no outro encontramos o prazer eterno, a paz real, a vida eterna.


Cito-lhes dois, no entanto, em apenas um há o bem verdadeiro.
Cristo e o mundo, qual escolhes?


Como disse o Senhor Jesus: “Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me…” Pois negar-se a si mesmo é negar ao mundo e ao que ele le oference, tudo passa, e o que colhemos será o que ficará para sempre.


Esse post não é de minha autoria. Eu o transcrevi do blog: http://andersondiantedotrono.wordpress.com/

Marcadores:

Nenhum comentário para " Cristo e o mundo. Qual escolhes? "