Campeão mundial de surf, Gabriel Medina agradece a Deus pela conquista: “Me escolheu”

Por Unknown - 24 de dezembro de 2014 Nenhum comentário
- Por César Costa -

O surfista brasileiro Gabriel Medina, 21 anos, sagrou-se campeão mundial do esporte na última sexta-feira, 19/12/14, na praia de Pipeline, no Havaí (EUA).

Ao longo do campeonato, Medina superou os surfistas Kelly Slater e Mick Fanning, favoritos ao título. Durante as comemorações, o atleta disse que devia sua conquista a Deus.

Este é o meu melhor dia. Eu quero agradecer primeiro a Deus e depois à minha família. Mas sério… ainda estou em choque!”, afirmou diante das inúmeras câmeras que transmitiam o evento para todas as regiões do planeta.

Um dos entrevistadores o lembrou que ele era o primeiro brasileiro a sagrar-se campeão mundial de surf, e novamente, o jovem atleta exaltou a Deus pelo feito: “Isto é louco! Eu não sei o que dizer… Para nós do Brasil, precisamos de alguém que quebre barreiras e represente… Eu quero agradecer a Deus por me escolher! Eu trenei e me esforcei muito para estar aqui! Eu quero agradecer por tanto apoio!”, disse.

Antes da conquista, Gabriel já havia revelado que recebe orientações espirituais de sua mãe, Simone Medina, frequentadora da Bola de Neve Church, e que havia ganho uma Bíblia Sagrada de presente dela.

É irado! Meu pai não vai à igreja, mas minha mãe vai sempre na Bola de Neve e me deu esse livro. Ela está me ensinando a ler a Bíblia. Não entendo muito. Tem umas palavras sinistras! Mas oro sempre antes de dormir”, relata o jovem atleta.

Os pais de Gabriel são separados, e Simone vive com Charles Serrano, o padrasto e treinador que acompanha o surfista ao redor do mundo durante as disputas das etapas do circuito. O pai biológico de Gabriel, Claudio Ferreira, disse que tinha certeza que o filho seria campeão: “Eu falei para ele ‘Você vai ser campeão, cara’. Só ter calma, pé no chão que vai dar tudo certo. É uma felicidade enorme, não posso nem te expressar, mas é enorme”.

Fonte: Gospel Mais

DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS ABAIXO

Livres DT - O seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão
livresdt@yahoo.com.br

Nenhum comentário para " Campeão mundial de surf, Gabriel Medina agradece a Deus pela conquista: “Me escolheu” "