Investigação sobre a Petrobras avança nos EUA, mas não na CPI

Por Unknown - 12 de novembro de 2014 Nenhum comentário
- Por César Costa -

Além da investigação da SEC, a CVM americana, a Petrobras está sendo investigada pelo departamento de Justiça dos EUA, informou o ‘Financial Times’.

O impacto é enorme na imagem da companhia, na operação dela e na possibilidade de suas ações serem negociadas no exterior.

As informações foram divulgadas por Miriam Leitão, na rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (10).

Aqui no Brasil, a CPI é controlada pelo governo e não tem avançado muito. O senador Aécio Neves negou que o PSDB tenha feito acordo para não investigar o que ocorreu na Petrobras. A verdade é que a apuração feita pelo parlamento não tem conseguido avançar.

O Ministério Público e a Polícia Federal têm trabalhado nas investigações.

Nos EUA, eles têm leis contra a corrupção corporativa e, especificamente, contra os desvios realizados em outros países.

Esse caso tomou grandes proporções. A notícia de investigação do Departamento de Justiça dos EUA está na capa do site do ‘FT’.

A gente tem que ir fundo nas investigações, saber até onde a corrupção penetrou na empresa. Mas é importante lembrar que a companhia é formada por funcionários que trabalham seriamente para construir o futuro da nossa maior empresa e pelo desenvolvimento do país. É interesse também desses profissionais sérios que tudo seja esclarecido”, disse Miram.

Fonte: O Globo / Com informações: Verdade Gospel

DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS ABAIXO

Livres DT - O seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão
livresdt@yahoo.com.br

Nenhum comentário para " Investigação sobre a Petrobras avança nos EUA, mas não na CPI "