Marcha para Jesus em Campinas/SP 2014, reunirá grandes nomes da musica gospel

Por Guto Marcondes - 20 de agosto de 2014 Nenhum comentário
A Marcha para Jesus Campinas 2014 traz Diante do Trono e Fernandinho como uma das principais atrações. O evento será realizado no sábado, 23 de Agosto, às 13h, a partir da Estação Cultura, no Centro de Campinas. Juliano Son (Livres para Adorar) Oficina G3, Ao Cubo, Marquinhos Gomes, entre outras atrações, estarão se apresentando no palco montado no fim do trajeto. “A Marcha sairá da Estação Cultura, às 13h, e partirá para a concentração de shows no Largo do Rosário”, diz o presidente da Marcha, Pr. André Zidane.

A Marcha para Jesus Campinas espera aumentar o número de pessoas durante o percurso e na concentração. Segundo a Polícia Militar, cerca de 70 mil pessoas se reuniram no Largo do Rosário em 2013. “A expectativa deste ano é receber 100 mil participantes”, prevê o Pr. André.

Trios de várias comunidades e igrejas cristãs, de diversas denominações, participam da Marcha para Jesus. “Desejamos ver todos os cristãos juntos marchando para Jesus! Queremos, de forma pacífica e ordeira, louvar a Deus e esperamos ver Campinas rendida aos pés do Senhor!”, declara o presidente.

De Londres para o Brasil

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, na cidade de Londres, na Inglaterra, sendo chamada de "City March". Ela foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates, do movimento Pioneer, e Lynn Green, de Youth with a Mission. A expectativa inicial de cinco mil pessoas foi superada pela presença de 15 mil participantes, motivando a realização de um novo evento.

A Marcha logo tomou todos os continentes e, no ano de 1993, o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil, na cidade de São Paulo. A iniciativa surgiu de lideranças evangélicas. A maior das Marchas para Jesus é realizada na cidade de São Paulo e reúne anualmente milhões de pessoas. Além desta, centenas de cidades pelo Brasil e pelo mundo, incluindo as principais capitais do país, possuem a sua edição do evento.

Em setembro de 2009, o presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou a lei que inseriu a Marcha para Jesus no Calendário Oficial do País.

Em Campinas, o evento começou em 1996 e tem crescido a cada ano. “No primeiro evento, cerca de 500 pessoas participaram da Marcha”, destaca o presidente. “Hoje, ela é referência mundial na conscientização da sociedade, no combate aos males que atingem a todos, como drogas e prostituição, e, principalmente, na manifestação de louvor a Deus”.

Nós estaremos lá também, com nossos parceiros do Giro Gospel, da Radio Benção FM, e do Gospel Music do Canal Mais Ribeirão, vem você também, vai ser benção demais!






MARCHA PARA JESUS CAMPINAS 2014
Dia: Sábado, 23 de Agosto de 2014
Local de encontro: Estação Cultura
Horário: 13h
Concentração: Largo do Rosário
Mais informações: Marcha para Jesus Campinas/SP

Livres DT, o seu canal de notícias do Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)


Nenhum comentário para " Marcha para Jesus em Campinas/SP 2014, reunirá grandes nomes da musica gospel "