Criadores da série “A Bíblia” farão remake do filme Ben-Hur

Por César Costa da Silva - 5 de maio de 2014 Nenhum comentário
O filme conta a história de um judeu que é traído por um amigo e se torna escravo

O casal Mark Burnett e Roma Downey foram convidados pelas distribuidoras Paramount e MGM para produzirem a nova adaptação de Ben-Hur.

A contratação é uma tentativa das empresas de evitar controvérsias parecidas com as que o filme “Noé” tem enfrentado em diversos países do mundo ao receber críticas do público cristão.

O casal de produtores já conquistou o mundo com a série “A Bíblia” sucesso em dezenas de países mostrando as principais histórias do Livro Sagrado, incluindo a história de Noé, tendo muito mais elogios que o longa de Darren Aronofsky.

A trama gira em torno do personagem Judah Ben-Hur, que é traído por um amigo e se torna escravo. Enquanto luta para ter a liberdade de volta, Ben-Hur precisa escolher entre o perdão e a vingança. A história acontece nos tempos de Jesus e o personagem principal chega a cruzar com o personagem bíblico.

Ben-Hur é um clássico do escritor americano Lew Wallace lançado em 1880 que já ganhou versões para o cinema. A mais famosas delas foi lançada em 1959 tendo William Wyler como diretor. O filme chegou a ganhar 11 estatuetas do Oscar.

A nova adaptação de Ben-Hur faz parte das produções chamadas de “faith-based”, longas com temáticas ligadas à fé. Essa tendência tem ganhado o público dos Estados Unidos e deve atrair outras nações.

O filme “faith-based” mais recente lançado nos Estados Unidos é “Heaven is for Real”, de Randal Wallac, um longa baseado no livro homônimo que conta a história de um menino de 4 anos que teve uma experiência sobrenatural após ficar entre a vida e morte. Muito doente, o garoto passou por uma cirurgia e quando acordou deu detalhes de uma visita que ele teria feito ao céu.

Lançado há uma semana, o filme já arrecadou 40 milhões de dólares em bilheterias, repetindo o sucesso do livro escrito por Todd Burpo e Lyann Vincent. Todd Burpo é pastor evangélico e pai de Colton, o garoto que viveu a experiência sobrenatural.

Já a produção de “Ben-Hur” deve chegar às telonas em fevereiro de 2016 tendo Keith Clarke (Caminho da Liberdade) e John Ridley (12 Anos de Escravidão) como roteiristas e Timur Bekmambetov (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) como diretor.

Fonte: Gospel Prime

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Criadores da série “A Bíblia” farão remake do filme Ben-Hur "