Personalidades cristãs se unem para combater a violência sexual

Por César Costa da Silva - 3 de março de 2014 Nenhum comentário
Com o objetivo de produzir um clipe do Projeto “Liberta-Me, Brasil”, que tem como tema o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, nove personalidades cristãs, sendo elas, Ana Paula Valadão, Mariana Valadão, Ana Nóbrega, Juliano Son, Mariana Ava, Eyshila, Soraya Moraes, Fernanda Brum e David Quinlan, se reuniram nessa semana, em Belo Horizonte.

A iniciativa é do The Christian Broadcasting Network (CBN), um ministério global, sem fins lucrativos, que está presente em mais de 140 países, preparando as nações para a segunda volta de Jesus.

De acordo com Kalley Beatrice, representante da CBN no Brasil, a proposta do clipe é conscientizar a população brasileira sobre a importância de se enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes, em especial durante o período de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “O Brasil ocupa o triste primeiro lugar na America Latina e o segundo no mundo em violência sexual. Esta é uma situação que precisa mudar e, nós, como Igreja, temos o papel fundamental, tanto de conscientizar as pessoas quanto trabalhar no processo de restauração daqueles que vivenciaram o esse problema”, explicou.

“É de suma importância que o povo brasileiro se mobilize para enfrentar a violência sexual. Não podemos permitir que nossas crianças e adolescentes continuem sendo vítimas. Também é preciso levarmos uma mensagem clara e, a Igreja, o governo e a sociedade como um todo, ter uma postura ativa. Juntos podemos fazer a diferença”, completa Mario Bucaro, diretor da CBN latino-americana.

A previsão é que o clipe seja exibido em abril deste ano. Ele será veiculado por meio da TV e da internet.

Para mais informações sobre o CBN, acesse www.cbn.com

Texto: Cristiane Soares
Fonte: Lagoinha.com

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Personalidades cristãs se unem para combater a violência sexual "