Como você realiza seus sonhos?

Por Rangel Araujo - 15 de março de 2014 Nenhum comentário
Você tem sonhos financeiros? Estão escritos no papel? Feche os olhos e pense: O que você quer comprar daqui a um mês, daqui a um ano, daqui a dez anos ou ainda trinta anos? Como você quer estar? Que bens deseja possuir? Quer estar trabalhando? Pescando? Viajando? Aproveitando os resultados de uma vida de trabalho? Como estará sua família: marido, esposa, filhos, irmãos, pais…?

Em minhas palestras, cursos e consultorias individuais em finanças pessoais, tenho deparado com um sério problema: As pessoas não estão sonhando, ou melhor, alguns até sonham, porém, não planejam a compra ou o quanto terão que economizar para realizar o seu sonho.

Vejo acontecendo o seguinte: 
  • Sonho de roupas e sapatos: vai-se a uma loja ou shopping e financia-se a compra em até 8 vezes “sem juros”; 
  • Sonho de um celular novo: financia-se o celular de última geração em 10 vezes; 
  • Sonho de um carro, sendo às vezes, o primeiro carro na vida: a pessoa vai a uma concessionária e, até sem entrada, acaba comprando um carro “zerinho” para pagar em 60 meses ou até mais; 
  • Sonho de uma viagem: vai-se à agência de turismo e financia o pacote em 10, 12 ou até 36 vezes; 
  • Sonho de uma casa ou apartamento: financiado em até 35 anos. 
Muito cuidado! muitos caem numa roda financeira que não acaba nunca. Compras financiadas comem o salário do mês, com o risco de faltar para o básico como alimentação, saúde, transporte, contas de água, luz, telefone.

Comece a poupar dinheiro para realizar os seus sonhos. Talvez o primeiro sonho seja pagar as dívidas ou parar de pagar juros. Parabéns! Isto mesmo, você está no caminho certo. Enfim, estou incentivando-o a abrir mão de alguns gastos extras, a fim de realizar os seus sonhos.

Pergunte-se: O que você fez na semana que passou para realizar seus sonhos?

Mude seu comportamento com relação ao dinheiro e viva em paz com seu dinheiro e priorize seus $onhos, com gastos conscientes.

Erasmo Vieira

Palestrante e Consultor Financeiro

Colunista do Lagoinha.com

Mais informações: erasmovieira.com.br

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por Erasmo Vieira
(livresdt@yahoo.com.br)

Marcadores:

Nenhum comentário para " Como você realiza seus sonhos? "