Rede Globo exibe primeiro beijo gay em suas novelas

Por César Costa da Silva - 1 de fevereiro de 2014 23 Comentários
Hoje (31/01/14) foi o último episódio da novela "Amor à Vida" e em uma de suas cenas finais foi exibido o primeiro beijo gay em teledramaturgias da Rede Globo. Beijo este protagonizado pelos atores Mateus Solano e Thiago Fragoso.

Mateus Solano viveu durante a trama o personagem Félix que sempre utilizava em suas piadas trechos da Bíblia satirizando o livro sagrado. A novela foi escrita por Walcyr Carrasco.

SOBRE O BEIJO

Sobre o beijo, a Globo afirma que "toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Félix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama".

De acordo com a emissora, "a pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público".

A REPERCUSSÃO 

Logo que a cena foi exibido inúmeras publicações em redes sociais foram feitas na maioria dos casos até elogiando a emissora por ter exibido a cena. Houve também grupos evangélicos que se manifestaram contra a cena, algo que ocorreu durante toda a trama, pois a novela em si desrespeitou em muitas partes grupos cristãos, mesmo tendo um elenco cristão fazendo parte da trama.

Tags como #BeijaFelixENiko, Parabéns Globo e Matheus Solano permaneceram por muito tempo entre os assuntos mais comentados do Brasil no micro-blog Twitter.

O QUE A BÍBLIA DIZ

A Bíblia desaprova claramente em inúmeros textos a união de um homem com outro homem, igualmente como o fato da união de duas mulheres pelo simples fato de Deus ter criado a mulher para ser parceira do homem e não outro homem para ser parceiro de Adão.

"...porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." Romanos 1.26,27

Mesmo que o mundo atual esteja a cada dia desestruturando a instituição que é a família, a Palavra de Deus permanece eternamente e os cristãos devem receber a todos em amor, homossexuais ou não, e receber em amor não significa que os cristãos concordam com essa prática, pois Jesus não se importava com o estado externo da pessoa, mas se importava com o coração e a alma da mesma. Ele se importava com a salvação das pessoas. Porque Ele amou o mundo devemos amar também as pessoas e pregar o verdadeiro evangelho de Cristo.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

23 comentários to ''Rede Globo exibe primeiro beijo gay em suas novelas"

COMENTAR
  1. ridiculo isso que els fizeram, issotudo é para provocar os cristãos, mais tinham muitos cristãos perdedo seu tempo vendo essa novela e dando aundiencia para globo ,isso é uma pouca vergonha
    para nos cristaos que nao deveriam assitir nenhuma novela da globo.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a Rede Globo. O que eles fizeram ontem foi testar para ver as opiniões. A partir de agora pode esperar essas cenas sendo transmitidas de forma normal. Assim como já é o adultério, prostituição e tudo mais que essa rede de TV nojenta quer colocar na mente das pessoas, dando a entender que tudo está certo. LIXO PURO

    ResponderExcluir
  3. Ridículo são os cristãos acharem que são os donos do mundo e sair condenando todo mundo. É muito fácil sair julgando os atos dos outros mas acabam esquecendo que "com a mesma medida será também julgado" e " como querem tirar o cisco do olho do irmão, sendo que no seu próprio olho tem uma viga".

    ResponderExcluir
  4. Ridiculo isso, é Sodoma e Gomorra. Jesus esta voltando

    ResponderExcluir
  5. Ridiculo é um ser humano dizer q tem raciocio e nao consegue entender oq outra pessoa escreve, ou seu animal, ningem ta julgando ningem aki, simplismente somos contra tal orgia ou atitudes de pessoa q faz da palavra de Deus nao valer nada, devemos amar as pessoas nao suas atitudes!!

    ResponderExcluir
  6. Vamos ser sinceros os Seres Humanos ja estão perdidos , essa e a realidade

    ResponderExcluir
  7. "Deus AMA o pecador e ABOMINA o pecado"
    Lembrem-se disso...

    ResponderExcluir
  8. Só falta agora acabar em processo também ops não posso falar se não a onda pega!

    ResponderExcluir
  9. Se Deus quisesse união entre homens teria feito Adão e Ivo!

    ResponderExcluir
  10. Não é porque meu filho é gay que vou deixar de amá-lo, mas não preciso concordar com as escolhas dele. Se Deus quisesse união entre homens teria feito Adão e Ivo!

    ResponderExcluir
  11. Pecado é vocês, comerem camarão, comerem carne de porco, comerem o uc das suas mulheres as de casa e das ruas.

    Pecado é sua hipocrisia, suas almas sujas, o egoísmo de vocês, o desejo de ver as pessoas infelizes pra ficarem satisfeitas já que a vida de vocês em Cristo é uma merda.

    Se eu fosse Deus manda todos vocês pro inferno, porque ninguém, presta. Aliás nasceu humano já fodeu tudo, é uma espécie desgraçada de ruim, é o ser humano.

    ResponderExcluir
  12. isso nada me assusta na palavra de Deus diz que tudo isso iria acontecer, então fique atento Jesus está voltando.

    ResponderExcluir
  13. Não julgue para amanhã não ser julgado, achei que a globo ejagerou nas cenas dessa novela, mas prefiro não julgar e sim orar pelas essas vidas, pois somos todos pecadores. Queridos vamos orar é bem melhor que julgarmos

    ResponderExcluir
  14. Mais isso nao é nem uma novidade, isso vimos em todas as esquina.

    ResponderExcluir
  15. Pior que o beijo entre dois homens adultos são os abusos sexuais cometidos por heterossexuais (casados) contra suas próprias filhas, sobrinhas, enteadas, etc... Sem contar aqui a pedofilia católica.

    ResponderExcluir
  16. Pouca vergonha mesmo se fosse para o homem casar com homem Deus não teria criado a mulher daqui a pouco vão fazer cenas de homem tendo um parto como se isto fosse natural.imagina um homem tendo um parto.

    ResponderExcluir
  17. quer dizer que nós temos de ver suas cenas nojentas de sexualidades,e os comentários tem que ser aprovados.

    ResponderExcluir
  18. eu só tenho a dizer uma coisa, quando Jesus vier ele ñ vai justificar aqueles que ñ se arrepender de seus pecados e se voltar pra Ele. pense nisso

    ResponderExcluir
  19. Jesus virá queira vc ou ñ e tudo que é abominável aos olhos de Deus va será condenado

    ResponderExcluir
  20. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
    Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,

    Colossenses 3:8-9

    Tem muito "crente" precisando se converter mesmo. Usam o preconceito a luz da bíblia e esquecem que a própria bíblia acaba com as mulheres. Se de fato seguissem a bíblia, nem mesmo um grupo de cantores liderado por uma mulher poderia se quer proferir uma palavra. Leiam o que levítico fala sobre as mulheres. Mas os fanáticos logos dirão que essa passagem e antiga e que não podemos interpretar ao pé da letra. Mas porque será que só os versículos que falam dos "gays" podem ser atualizados e não chamados de primitivos? Façam-me o favor, deitem a cabeça no travesseiro se assim puderem! Hipócritas!

    ResponderExcluir
  21. isso q,aconteceu no ultimo capitulo.isso significa q a cidade sodoma gomorra ainda permanece.cada v ez mais estar ficando pior.

    ResponderExcluir