Neste sábado, 30/11, a tarde começou com forte chuva em Brasília/DF, gosto de declarar que foram 'chuvas de bênçãos', que mesmo assim não atrapalhou milhares de pessoas de se reunirem na Esplanada dos Ministérios para adorar a Deus durante o Festival Promessas 2013.

A apresentação do Festival foi feita este ano pelo apresentador Alex Passos.

O primeiro a subir no palco foi Jonas Vilar, pioneiro no estilo sertanejo universitário gospel. Jonas já lançou quatro discos.

Em 2011 na primeira edição do Troféu Promessas o Jonas Vilar foi indicado na categoria de melhor DVD. Este ano é a primeira vez que o sertanejo participa de um evento nacional do Promessas.

"Eu gosto muito de sertanejo. Não imaginava que teria essa aceitação toda. Te garanto que eu gravei um CD por gravar porque eu gostava de música sertaneja. Mas o Brasil inteiro começou a tocar no Top 10, e hoje estar aqui no Festival Promessa é uma honra, é uma benção", disse o cantor.

O cantor sertanejo Jonas Vilar foi o primeiro a subir no palco (Foto: Ricardo Moreira / G1)

Bruna Karla subiu ao palco em seguida. A cantora de 24 anos começou a cantar antes de completar cinco anos em igrejas evangélicas. Hoje, tem oito discos gravados e duas indicações ao Grammy Latino, em 2010 e 2013, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Possui ainda sete discos de outro e seis de platina.

Bruna Karla foi a segunda a se apresentar no Festival Promessas (Foto: Ricardo Moreira / G1)

Após o show, a cantora disse que teve receio de que a forte chuva pudesse prejudicar a apresentação. "Eu fiquei com um pouquinho de medo, quando a chuva começou a cair. Mas quando eu cheguei aqui e vi muita gente chegando, com muita chuva, eu fiquei muito feliz. Fui muito bem recebida. Foi um momento muito especial da minha vida".

A terceira banda a se apresentar foi Oficina G3. O grupo de rock gravou seu primeiro LP ao vivo em 1990. Foi com o CD "Acústico Ao Vivo" (1999) que a banda apresentou seus grandes hits. Músicas do mais recente álbum do grupo, "Histórias e Bicicletas", lançado este ano, foram alguns dos destaques da apresentação realizada neste sábado (30).

Banda Oficina G3 levou o rock para o Festival Promessas (Foto: Ricardo Moreira / G1)

O baterista do Oficina G3, Alexandre Aposan, elogiou a infraestrutura do palco do Promessas. "Não tem o que questionar. Toda parte de amplificadores, da infraestrutura dada à bateria... Não tem o que falar. Se todo show fosse assim, seria bom de mais", disse o músico.

Liderado pela cantora Ana Paula Valadão, o grupo Diante do Trono, que já vendeu mais de 10 milhões de CDs e mais de dois milhões de DVDs, fez uma apresentação marcada por grandes sucessos da banda e orações. O público parecia tomado pela emoção das letras e harmonia das músicas.

Diante do Trono encerrou sua participação pedindo "basta à corrupção" (Foto: Ricardo Moreira / G1)

O ministério começou sua participação cantando "Toma o Teu Lugar" e durante a música "Brasil" o Diante do Trono cumpriu a promessa de encerrar a apresentação deste sábado com uma oração pelo país. Ana Paula Valadão convidou o público a gritar o fim à corrupção no Brasil, momento de destaque do show, e para encerrar foi cantado o pout-porri "A Vitória da Cruz / Mais que Vencedor".

Em menos de quatro anos de carreira, o cantor Thalles se aproxima do seu primeiro milhão de cópias vendidas. No palco do Festival Promessas, o músico chamou o público para dançar ao ritmo soul funk, acompanhado de muito louvor e letras sobre superação.

Cantor Thalles durante apresentação no Festival Promessas (Foto: Ricardo Moreira / G1)

"A música boa é um veículo poderoso para levar a mensagem de Deus. Se nós fizermos uma música rotulada, de igreja, nós vamos alcançar somente as pessoas de igreja. Se nós fizermos música boa, de qualidade, a gente consegue levar a mensagem de Deus para as pessoas estão fora da igreja. É é isso que eu tenho conseguido fazer", disse Thalles.

Grande referência na música gospel, Aline Barros encerrou as apresentações no Festival Promessas. A cantora foi a primeira artista gospel a conquistar o Grammy Latino, em 2004. Ela possui mais de 20 discos gravados.

Aline Barros encerrando o Festival Promessas realizado em Brasília (Foto: Ricardo Moreira / G1)

"São 20 anos de história sim, mas eu já estou me preparando para mais 20. Eu tenho trabalhado muito para conseguir repartir com essa geração aquilo que eu tenho sido ministrada. Cada dia é um aprendizado novo com Deus", afirmou Aline. Ela encerrou sua apresentação por volta das 23h20 ainda com um grande público.

Na plateia, foi possível ver vários exemplos de pessoas que não se importaram com a forte chuva que marcou as primeiras apresentações e o frio durante a noite. Ambulantes aproveitaram a oportunidade e lucraram com a venda de capas de chuva.

Lembrando que no dia 15 de dezembro, domingo, logo após "Temperatura Máxima", os melhores momentos do Festival Promessas serão transmitidos pela Rede Globo em um especial de Fim de Ano. Não perca!

Com informações do site G1 - Globo

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " 'Chuvas de Bênçãos' regaram o Festival Promessas em Brasília que reuniu mais de 100 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios "