Indonésia: 17 mil pessoas são retiradas de casa depois de erupção vulcânica

Por César Costa da Silva - 26 de novembro de 2013 Nenhum comentário
Mais de 17 mil pessoas foram deslocadas na Ilha de Sumatra, na Indonésia, devido às erupções do Vulcão Sinabung. Autoridades do país informaram nesta terça-feira (26) que os habitantes foram removidos de um raio de 5 quilômetros (km) do vulcão depois de registradas seis novas erupções que provocaram uma faixa de 1,5 km de lava e nuvens de fumaça.

O Conselho Nacional para a Gestão de Desastre indonésio indicou, no último informe, que 5,3 mil famílias foram realojadas em 31 centros de evacuação estabelecidos pelo governo local. O Centro de Mitigação de Desastres Geológicos e Vulcanológicos do país elevou, no final de semana, o alerta sobre o Vulcão Sinabung do nível 3 para o 4. De acordo com o centro, a medida foi tomada devido ao resultado da análise de observações visuais e sismológicas.

Especialistas também alertaram a população que reside na região do vulcão sobre o risco de lava e de avalanches de terra devido à quantidade de cinzas acumuladas pelas erupções e ao início da temporada de chuva.

A Indonésia está no Anel de Fogo do Pacífico, área de grande atividade sísmica e vulcânica, em que há mais de 400 vulcões, entre os quais pelo menos 129 estão em atividade e 65 são classificados como perigosos.

Com informações da Agência Brasil
Fonte: Verdade Gospel

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Indonésia: 17 mil pessoas são retiradas de casa depois de erupção vulcânica "