Entrevista Exclusiva do Livres DT com a Mariana Ava, vencedora da categoria "Pra Curtir" no Troféu Promessas 2013

Por César Costa da Silva - 29 de novembro de 2013 3 Comentários
Logo após o resultado do Troféu Promessas 2013 ser anunciado neste mês de novembro o Livres DT entrou em contato com a Mariana Ava, vencedora da categoria "Pra Curtir" deste ano na maior premiação da música evangélica brasileira.

Ana Paula Costa, assessora da cantora, nos atendeu muito bem e conseguimos marcar uma entrevista exclusiva especialmente para que você conheça um pouco mais da vida pessoa e ministerial desta serva do Senhor que é a Mariana Ava.

Confira logo abaixo as respostas cheias de amor e sinceridade da cantora Mariana Ava que participou desta entrevista para o site do Livres Diante do Trono:

Livres DT: Quando aconteceu sua conversão e como começou a sua história com a música?

Mariana Ava: Venho de uma família de grandes músicos, alguns por hobby outros por profissão. Alguns extremamente estudados, outros com os ouvidos “absolutos”. Então já nasci com esse legado. A decisão de aprimorar a minha vocação e talento natural veio quando ainda era pequena. Lembro-me de ficar em pé ao lado do piano quando o mesmo ainda era mais alto do que eu, seguindo a escala de nota com a voz que minha mãe, ou tio e, às vezes, o professor tocava. Recordo-me também de cantar para dentro (só para eu ouvir), a voz saía fraquinha, mas afinadinha, graças a Deus! E foi durante esses exercícios que comecei a treinar e educar minha voz. Devia ter uns cinco anos de idade. Aos seis anos, cantei pela primeira vez na igreja. Fico feliz de ter começado na igreja e crescido também. Igreja é o corpo de Cristo. É um privilégio servir ao Corpo. Não canto para satisfazer o ego das pessoas, ou o meu, e sim para responder ao chamado de Deus e, como consequência disso, as pessoas são curadas, pois só o poder da “Música do Alto” consegue fazer com que isso aconteça. Vejo que encontrei a minha maneira de trazer o Reino de Deus para a Terra. Ele me mostrou isso prematuramente em minha vida, apesar de Deus não está preocupado com o tempo. Ele quer que vivamos bem, plantando sementes eternas. Viver o seu amor e graça. Eu quero ajudar as pessoas a serem uma porta do Seu amor. Como nasci em berço cristão, desde muito pequena pude experimentar do amor de Deus em todas as áreas da vida, me deixando envolver totalmente Nele. Quem tem uma verdadeira experiência com este amor, com esta graça, se envolve. E assim foi comigo também. Viver dessa graça diariamente não tem preço. Com todas as minhas limitações e falhas, essa graça me sustenta. Essa fórmula e estilo real de viver foi o que encontrei por meio da música. Vou espalhar isso para quem eu puder, sempre, através de minha vocação, dom e talento dados por Ele.

Livres DT: Você está no seu terceiro álbum atualmente. Conte-nos como foi sua caminhada ministerial até o momento.

Mariana Ava: Ministério para mim é servir com sua vocação, em função de Cristo. É servir nas coisas espirituais além da prática. Busco fazer sempre o que me é imposto com amor e debaixo do direcionamento de Deus. Se a pessoa acredita ou não em Deus, através de meu ministério, busco servi-la, levando o amor do Pai. O ministério é imparcial e incondicional, assim como é o amor de Cristo. Aprendo com o Senhor e quero ser como Ele é. Tive o privilégio de ver de perto também coisas sobrenaturais, pessoas vivenciando este amor, famílias sendo restauradas através do perdão e pessoas, que mesmo diante das dificuldades, foram supridas e aprenderam a viver no sobrenatural de Deus. Isso é milagre! A caminhada ministerial, como qualquer outra na vida, é intensa. A diferença é que em Cristo temos o suprimento e a paz.

Livres DT: Quais influências você traz para a sua musicalidade?

Mariana Ava: O amor à música. Nunca ouvi ninguém dizer que detesta música e sim que tem preferências por alguns estilos musicais. Através da música expresso meu estilo de vida. A vocação que me foi dada por Deus, junto à vontade de proclamar o amor que me sustenta, são as minhas maiores influências, somado a isso, a vontade de explorar o que as sete notas podem criar. Vivi grande parte de minha infância nos Estados Unidos, portanto, ouvi muito Michael W Smith, Steven Curtis Chapman, Rachel Lampa, Amy Grant, Newsboys e o pop gospel norte-americano da época. Fui crescendo, amadurecendo, ouvindo muita música, novos estilos e ritmos, como folk, clássico, rock dos anos 80 e 90, o gospel de raiz, e a nossa Bossa Nova, além do congregacional enquanto residi no Brasil. Sempre tive um grande interesse em conhecer o universo musical. Assim acabei desenvolvendo meu próprio estilo e hoje canto e componho melodias que formam um conjunto, uma mistura de vários estilos. As letras das melodias sempre foram e serão influenciadas pela inspiração do Alto, às vezes através de um sonho, ou de uma situação corriqueira, de experiências diárias ou da Palavra.

Livres DT: Sabemos que uma vida ministerial requer muitas renúncias. Como você tem lidado com isso?

Mariana Ava: A vida ministerial é uma escolha. É preciso saber renunciar o nosso egoísmo. Essa é uma verdadeira renúncia que o ministério requer. A vida ministerial é embasada no amor e na vida de Cristo, compartilhando as boas-novas que nos é dada diariamente e vivida a todo tempo. Essa é uma escolha que está disponível para todos. Às vezes, você já tem se despertado para o ministério, exercendo-o dentro da sua casa, sem mesmo saber que isso é o início aprovado por Deus. Assim, ministério e chamado são para todos e vão além de posição ou cargo. O ministério é para todos, alguns com o microfone, outros com um computador, uns viajando pelo mundo, outros em seus círculos sociais, ou dentro de sua própria casa (família). Minha vocação é para artes e músicas. Escolhi servir e fazer de minha vocação também o meu ministério. Quando sua mente está ocupada com as coisas do Espírito e pensamentos certos, as coisas erradas, secundárias e fúteis não encontram espaço ali. Busco usar de minha liberdade para focar no que realmente me importa, nas coisas do Reino, nos relacionamentos do Reino, reagir e/ou agir conforme a Palavra de Deus nos ensina, sempre almejando melhorar. Assim, o Espírito sempre nos supre. A graça de Deus realmente nos basta, quando se decide fazer com que nossa liberdade seja uma dependência total e constante de Deus, deixando que o Espírito desperte em nós os dons para o exercício do ministério no Reino.


Livres DT: Como foi para você receber a notícia da vitória na categoria “Pra Curtir” do Troféu Promessas 2013?

Mariana Ava: Foi uma surpresa e uma alegria. Receber um prêmio por algo que você faz, sempre alegra o nosso coração. Recebi a ligação de meus pais enquanto estava no Rio, com meu esposo e tios. Daí me veio um sorriso enorme e meu coração se encheu de gratidão ao Senhor. Defino minha premiação no Troféu Promessas como o resultado positivo alcançado, de grande esforço, dedicação a Deus na música, trabalho de divulgação, dedicação dos amigos, família e intercessores, com o objetivo e a vontade de fazer conhecida a música cristã como um estilo musical no mercado fonográfico. Sinto-me como cumpridora dessa oportuna missão que me foi dada. Espero atingir meu alvo que é o de levar o amor de Deus às pessoas por meio da música, de uma forma genuína e correta, com muito mais responsabilidade agora.

Livres DT: A música é influência em diversas áreas do nosso dia e de tudo o que fazemos. Como você, a música tem influenciado essa geração atual de cristãos brasileiros?

Mariana Ava: O que influencia positivamente os cristãos é a Palavra de Deus. A música cristã é um meio de comunicação da Palavra de Deus. As notas são bem-vindas em nosso interior e geram uma emoção, sensibilizando o nosso interior e despertando o nosso lado espiritual para receber o toque de Deus. Ela abre portas, mas o que permanece dentro de nós eternamente é a Palavra Viva que, em harmonia com as notas (som), age como agente mediador no nosso interior, nos levando a um estado de espírito pleno. Como o próprio Deus é em nós. A música é um mistério que se iniciou no Céu. Um presente para nós. Uma ferramenta poderosa e eficaz no Reino.

Livres DT: Certamente você já viveu alguma experiência marcante onde pôde presenciar o agir de deus. Pode nos contar algo sobre essas experiências?

Mariana Ava: Todos os dias, acredito que vivo experiências simples, porém muito fortes. Às vezes deixamos de perceber o poder da simplicidade das coisas. Deus age em todo o momento em favor dos que creem. Tanto o acordar como o respirar dependem de Deus. Cheguei a um ponto em minha vida que me deparei com o cantinho da montanha, onde não há lugar para correr, caso contrário, se cai no vale. Quando os pés físicos não têm para onde ir, o racional entra e quer guerrear com sua fé. Mas o Espírito domina seu racional e a fé o sustenta. Pode não parecer, mas a fé é sempre imbatível. Quando permitimos que ela nos sustente, percebemos o Deus que servimos. Hoje busco viver assim. Além disso, graças a Deus já tive várias experiências marcantes com Ele. Pessoas sendo curadas, libertas, com a provisão Dele sem nenhuma explicação humana e de maneira sobrenatural. Aleluias!

Livres DT: Qual música que você compôs ou já ouviu de algum outro cantor(a) que marcou sua vida?

Mariana Ava: Cada composição minha tem uma história. Ela nasce sem planejamento prévio. Vem do Alto e marca pela sua coerência com o momento que vivo. Marca porque traz, de alguma forma, respostas pessoais. Minha vida é praticamente uma trilha sonora (risos). Vou compartilhar a música atual que mais me marcou “Take me into the beautiful” do Cloverton.

Livres DT: Você pode adiantar alguma novidade do seu ministério para o Livres DT?

Mariana Ava: Tem álbum novo vindo por aí (risos)...

JOGO-RÁPIDO

COMIDA PREFERIDA: Batata frita, arroz e molho madeira (sem a carne).
LUGAR PREFERIDO: Meu quarto.
O QUE MAIS GOSTA DE FAZER: Música.
VERSÍCULO PREFERIDO: “Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas.” (Salmos 17. 8.) Mas dependendo do momento, da fase da vida, da leitura diária, a Bíblia tem vários versos que me tocam profundamente e que me fazem repeti-los na memória sempre.
PESSOA BÍBLICO PREFERIDA: José.
MÚSICA PREFERIDA: Atualmente é “Take me into the Beautiful”, de Cloverton.
LIVRO PREFERIDO: Bíblia.
UM SONHO: Vários sonhos.
UMA FRASE: “O nosso ir faz o caminho.” C. S. Lewis.

"Mariana Ava, desde já o Livres Diante do Trono agradece a atenção que você deu ao site desde o início quando entramos em contato e espero que você possa estar crescendo mais e mais na obra do Senhor sendo cuidada por Ele a cada dia. Deus abençoe sua família, seu ministério e o futuro que esta reservado para você." César Costa - Idealizador do Livres DT

Siga, acompanhe, compartilhe! Interaja com @MarianaAva!

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

3 comentários to ''Entrevista Exclusiva do Livres DT com a Mariana Ava, vencedora da categoria "Pra Curtir" no Troféu Promessas 2013"

COMENTAR