Pernambuco tem o maior número de evangélicos no Nordeste

Por Anônimo - 12 de outubro de 2013 Nenhum comentário
Pernambuco é o Estado com a maior concentração de evangélicos no Nordeste. Um em cada cinco pernambucanos se declara ser protestante, de acordo com o censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, são mais de 1.788.973 evangélicos no Estado. Em 10 anos, o percentual de evangélicos em Pernambuco passou de 13,5% para 20,3%. No Brasil, são 42,3 milhões de protestantes, o equivalente a 22% da população.

No Nordeste, o Ceará é o segundo Estado com mais evangélicos. São 1.236.435 seguidores, o que representa 14,6% da população local. O Maranhão vem logo depois, com 1.130.399 protestantes. Mas, proporcionalmente, o quantitativo representa 17% dos maranhenses, mais do que no Ceará.

Vários projetos estão sendo desenvolvidos por igrejas locais para o Sertão de Pernambuco, que é a região menos evangelizada do País. A população tem sofrido dificuldades por conta das secas que leva os sertanejos a situações de miséria.

Na Cidade de Garanhuns conhecida também como Suíça pernambucana e Cidade das flores, a 228 km da capital, Recife. A Igreja Evangélica Verbo da Vida tem evangelizado jovens e adolescentes pelo departamento Conexão Jovem, através do Ministério de teatro Câmbio Life e encontros a cada primeiro sábado do mês.



"Temos como missão levar Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé aos jovens da Cidade de Garanhuns." Relata Allan de Paula, atual líder do Conexão Jovem.

A Igreja tem se expandido na região por ter um contato próximo com as pessoas. Os cultos na Igreja ocorrem todas as quintas às 20h e aos domingos às 10h e às 19h. Sob a liderança do Pastor Abimael e sua esposa Giovana França.

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão. 

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Pernambuco tem o maior número de evangélicos no Nordeste "