O pastor Teófilo Hayashi, líder do movimento universitário cristão Dunamis, concedeu uma entrevista exclusiva ao Gospel Prime para falar sobre os mais diferentes assuntos, principalmente sobre as manifestações que tomaram conta do país nos últimos meses.

Na visão do pastor, a diminuição do número de protestos não significa que “o Gigante adormeceu”, mas o começo de uma mudança que terá resultados a longo prazo. “A grande questão é que não achávamos que seríamos ouvidos, fomos para as ruas porque nossos direitos e ideais haviam sido violados, estávamos lutando ANTI alguma coisa. Atualmente estamos vivendo o momento PRÓ alguma coisa e infelizmente nenhuma proposta a favor de algo ainda nos levou as ruas”, disse.

Outro assunto comentado pelo pastor Teófilo foi sobre a cultura idólatra presente na sociedade brasileira onde até mesmo os evangélicos passaram a idolatrar cantores e pastores. “O que acontece na doutrina evangélica é que não sabemos a diferença entre honrar e idolatrar alguém. Honrar é ver o lado bom e ruim de alguém e ainda sim optar por enxergar o lado bom dela. Idolatrar é ver alguém como perfeito e igualar essa pessoa a Deus”.

Fonte: Gospel Prime

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " “Pessoas idólatras jogam fora seu senso crítico e são facilmente manipuladas”, diz teólogo Teófilo Hayashi "