Estudos Bíblicos: A Decisão Certa

Por Anônimo - 2 de julho de 2013 1 Comentário
“Daniel resolveu que não iria contaminar-se com as comidas e o vinho da mesa real. Pediu ao chefe dos eunucos permissão para não aceitar essas comidas.” (Daniel 1:8).

Quem nunca passou por “apertos” ao tomar uma decisão? Todos nós precisamos tomar decisões e coloca-las em prática, entre tantos, Daniel é um grande exemplo na Bíblia; quando Daniel fez a escolha de não comer e beber na mesa real, sabia do que poderia acontecer mesmo assim ele tomou a decisão certa e a, pois em prática indo falar com o chefe dos eunucos.

As pessoas tomam decisões por causa dos desejos, vontades, emoções e sentimentos, mas Daniel com fé e coragem não deixou o medo interferir na sua escolha e tomou a decisão que Deus determinou que ele tomasse. Antes de tomarmos uma decisão ela passa pela mente e reflete, julga, discerne, compara e medita. Para tomarmos uma decisão devemos ter cuidado também com a “vontade” porque ela tem poder de violar nossos sentimentos também é muito claro que quando fazemos escolhas erradas, decisões fracassadas, fracassam nas decisões porque escolhem errado.

Às vezes as pessoas tomam decisões porque deu certo para outras e muitas deixam geralmente que os pais interfiram nas decisões dos filhos querendo que eles sejam quem eles não foram, por exemplo, alguns pais não concordam na decisão do filho na escolha da profissão que ele quer trabalhar. Daniel teve também “convicção”, ou seja, ele teve atitude concreta à decisão que tomou.

Veja em quais momentos você deve orar para ter uma confirmação de Deus para sua decisão:

• Deus permite que você tome a decisão (vontade permissiva de Deus);
• Não precisa orar se já conhece a verdade;
• Deve orar quando quer que a decisão esteja abaixo da vontade de Deus.

Pense muito antes de fazer suas escolhas, porque todas elas iram refletir no seu futuro. E agora já sabe como tomar a decisão certa?

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por Wallysson Canuto
(livresdt@yahoo.com.br)

Um comentário to ''Estudos Bíblicos: A Decisão Certa"

COMENTAR