Uma história de Superação, confira o testemunho de Simone Trindade

Por Guto Marcondes - 24 de maio de 2013 1 Comentário
Queridos leitores, hoje compartilho uma história impactante, que aconteceu nos palcos do 11º Festival de Música Gospel de Ilha Solteira/SP, um fato que selou um testemunho tremendo e que agora sai do silêncio e torna-se público.

Através da vida da querida Simone Trindade, cantora e ministra de louvor, com ousadia compartilhou em seu blog uma vitória que com certeza proporcionará conquistas e motivações para todos. Confira na íntegra o testemunho.

Graça e Paz!
Hoje venho abrir meu coração e falar de superação, algo que tenho vivido nos últimos tempos.

A palavra superação segundo o dicionário Priberam diz:
superar - Conjugar
(latim supero, -are, estar acima, sobressair, dominar) 
v. tr.
1. Ser superior a ou melhor do que. = EXCEDER
2. Passar mais além do que. = GALGAR, SUBJUGAR, ULTRAPASSAR
3. Obter uma vitória relativamente a. = VENCER
Passar além.... sim, passar além dos meus limites foi o que aconteceu esse fim de semana, no dia 18 de Maio de 2013, no encerramento do 11º Festival de Música Gospel de Ilha Solteira/SP.

Muitos que me conhecem cantando, ou me viu participar de festivais e eventos afora, pode estar imaginando, nossa como ganhar mais uma vez um festival pode ser superação? É que dessa vez eu tinha um motivo especial pra comemorar, era eu lutando contra mim mesma.

Há quase 2 anos atrás eu comecei a enfrentar o mal do século, síndrome do pânico (agorofobia), depressão e transtorno de humor, sendo que essas crises fazia eu perder a força nas pernas o que me deixava por quase 1 hora sem poder andar. Durante esse tempo todo comecei a fazer acompanhamento com psicólogo e psiquiatra e comecei a travar uma luta constante contra meu passado, frustrações, medos e uma das maiores vilãs ansiedade.

Resumindo pq a história é extensa, hoje consigo estar no meio de uma multidão, a depressão graças a Deus venci e a ansiedade estou lutando até hoje, mas é um degrau de cada vez, e nesse fim de semana em Ilha Solteira no 11º Festival de Música Gospel eu consegui manter o nível de ansiedade controlado, quando estávamos cantando minhas pernas estavam bambas e perdendo as forças, mas aí eu me vi superar e consegui controlar naquele momento, foi aí que me senti vitoriosa, pois sabia o que significava pra mim cantar e sair de um palco como uma pessoa normal.

Hoje agradeço a Deus por isso e pelo prêmio, pois Deus sabe o quanto nós investimos em nós mesmos, o quanto de tempo sempre separamos às vezes pra ouvir uma música, tentar fazer aquele arranjo...creio que esse prêmio é mérito de cuidar do nosso dom, de nossas vozes e de nossos instrumentos.

Espero que todos vocês possam superar as suas fraquezas e conquistar seus objetivos.

Deus abençoe!!!
(Simone Trindade)

Livres DT, o canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Marcadores:

Um comentário to ''Uma história de Superação, confira o testemunho de Simone Trindade"

COMENTAR
  1. Conheci Simone quando cheguei em Fernandópolis... Fazíamos caminhos inversos... eu vinha de São Paulo pastorear sua igreja e ela para São paulo numa boa colocação de trabalho. Acompanhei seu trajeto dentro da Igreja Deus em Cristo (Missão Resgate), onde se adaptou rapidamente pelo talento vocal que Deus lhe concedeu; daqui de Fernandópolis, também monitorei sua ascensão numa nova formação da Banda Dream Voices e seu exito profissional na capital paulista.
    Seu retorno para Fernandópolis, apesar de nos alegrarmos com sua presença não pode ser uma comemoração... estávamos diante de uma Simone fragilizada emocional e socialmente a ponto de se perceber também interferências de ordem espirituais...
    mesmo assim Simone sendo poupada pelo nosso ministério de louvor, afim de que não lhe conferíssemos um mínimo de ansiedade, vimos esta menina guerreira assumir o Coral Jovem depois de uma conversa comigo que mantinha no coração este sonho. Sem que lhe exigíssemos Simone iniciou um processo de autorreparação.
    Sendo acompanhada por um, dois psicólogos, um psiquiatra, entendi que era hora de uma intervenção pastoral, na qual sutilmente fui desconstruindo a mentalidade de fragilidade adquirida ao longo desta síndrome e postando novamente os princípios da fé que nos move a vitória para cada membro daquela família, que de alguma forma estavam afetados pelo estado de Simone.
    Nós da Primeira Igreja Batista em Fernandópolis vimos aos poucos a alegria do Senhor ir sendo denotada no semblante desta guerreira que ao mesmo tempo ganhava mais naturalidade nas menores expressões. Conhecemos hoje uma Simone que se supera realmente, que lida com suas limitações de forma consciente e que sabe como contorna-las ou sobrepuja-las...
    E pra falar a verdade, quero compartilhar algo que mostra que daquele quarteto, todos tem suas superações... O pai de Fernando, o pai de Danilo, e a mãe de Bruno, todos eles de alguma forma estão acometidos de distúrbios psíquicos e cada um deste valiosos ministros de Deus convivem com as limitações destes entes. O que Simone viveu não foi uma experiência isolada, mas reflete a superação de todos os quatro músicos que eu tenho o privilégio de chamar de ovelhas.
    Glória a Deus que nos dá vitórias por meio de Cristo Jesus, se filho e nosso Senhor e Salvador. Alelluia!!!!

    ResponderExcluir