Heloisa Rosa concede Entrevista Exclusiva ao Livres Diante do Trono

Por Guto Marcondes - 25 de maio de 2013 Nenhum comentário
Estivemos na Igreja Mensagem Nova Vida, na cidade de Araçatuba, no último dia 30 de Abril, em uma celebração ao nosso amado Senhor e Salvador de nossas almas. Fomos muito bem recebidos pelo Pastor: Jair de Sousa Lima, pela Pastora: Dalcinéia Sousa Lima, e também pelo simpático e talentoso casal: Vanessa Carvalho e Matheus Carvalho, que nos atenderam de braços abertos e com muita educação e atenção. Pudemos notar a vida de Jesus inserida na vida dos líderes desta igreja. A linda festa, foi conduzida pela Ministra Heloísa Rosa, que levou todos os presentes a adorar ao único digno Jesus.

Foram momentos memoráveis e inesquecíveis, a manifestação da presença de Deus, pode ser sentida a cada nota tocada, a cada palavra cantada, em cada execução de uma canção. O espírito encheu o templo da Igreja Mensagem Nova Vida e todos saíram dali marcados pelo poder da presença do Pai.

Matheus Carvalho e Vanessa Carvalho
Líderes de Jovens Igreja Mensagem Nova Vida- Araçatuba
Todos nós, cristãos, conhecemos os retiros, acampamentos e conferências realizados pelas igrejas. Estamos acostumados a ver ministrações, orações, vigílias, momentos de descontração e também adoração. Entretanto a Igreja Mensagem Nova Vida, vem inovando realizando trabalho de inclusão social, projetos voltados para abençoar crianças, jovens e adolescentes que geralmente acabam sendo esquecidos pela sociedade em que estamos inseridos. Com trabalhos de dança, aulas de música e esporte, que são oferecidos gratuitamente para todos da comunidade Araçatubense, a Igreja tem crescido e cumprido o ide de Jesus, saindo das quatro paredes e chegando até as periferias e extremidades da cidade.

Além das atividades já ditas anteriormente para atrair os jovens a não realizar qualquer tipo de pacto com a promiscuidade, bebedice, vandalismo e fornicação. A Igreja Mensagem Nova Vida traz o cunho evangelístico e social inserido em sua ideologia. Levando os membros à uma reflexão do verdadeiro chamado de Cristo para nós: amar a Deus acima de todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos.

Dentro deste contexto, a igreja promoveu uma grande celebração a Deus com a Ministra Heloísa Rosa, em gratidão a tudo que Deus já tem feito, e ainda há de fazer. Nós da Equipe Livres DT participamos de todo o evento e conversamos com Heloísa Rosa, você confere a entrevista logo abaixo:

Livres DT- Primeiramente quero lhe agradecer por nos conceder essa entrevista. 
Heloisa - Olá! Eu é que agradeço pela oportunidade. 

Livres DT-  Fale um pouco de como aconteceu a sua conversão?
Heloisa - Foi aos 10 anos enquanto lia a uma Bíblia ilustrada para crianças que tínhamos em casa. O Espírito Santo e me tomou de uma forma majestosa e eu entreguei minha vida ali naquele momento. 

Livres DT-  Como iniciou o seu ministério? 
Heloisa - Pouco tempo após minha conversão comecei a servir no ministério de louvor e adoração da igreja. Depois de um tempo passei a participar de várias gravações de outros ministérios. 

Livres DT- Qual dentre as músicas que você gravou é a mais especial para você?
Heloisa - Essa é uma pergunta difícil, pois cada canção tem uma história, lida com aspectos distintos da condição humana e de nossas trajetórias espirituais, e exerce impacto diferenciado em minha vida e na vida de quem ouve. Portanto, não dá para simplesmente dizer que há uma canção especial. Tive bons momentos com o Senhor trabalhando com várias das minhas músicas. 

Livres DT- A internet tem sido um meio de comunicação que cresce aceleradamente. Como você se relaciona com a internet e como vê esse crescimento? 
Heloisa - É um ambiente fundamental para a comunicação, e os cristãos verdadeiros precisam influenciar ali, cada vez mais, pois a mentira e o engano se espalham rapidamente. É impressionante! A guerra cultural é uma dimensão da guerra espiritual, e quem está aliançado com Deus, firmado nas verdades das Escrituras, deve querer influenciar vidas. E a internet está aí, ao alcance da mão. 

Livres DT- Sabemos que o chamado de Deus é algo que requer muita renúncia. Em algum momento você pensou em desistir do seu chamado? 
Heloisa - Passei por momentos difíceis, claro, mas sempre cri que a obra iniciada pelo Senhor será completa em minha vida e no que fui designada por Ele para fazer. As renúncias nos ensinam a abandonar nossos padrões, os valores distorcidos e mundanos, e a crescer em Cristo. Fazem parte da vida cristã, não importa qual é o nosso chamado. Santificação não é uma opção. 

Livres DT - Como faz para conciliar ministério, igreja e família?
Heloisa - É difícil, mas, no meio da correria, em vez de se apegar à força do próprio braço, o jeito, e, na verdade, a ordenança, é colocar o Senhor em primeiro lugar em cada uma dessas áreas. Vai passando o tempo e a gente vai aprendendo. Ainda estou aprendendo, e como disse C. S. Lewis, “a experiência é uma professora desumana, mas nós aprendemos”. Uma hora a gente aprende. 

Livres DT- Existe algum fato marcante em sua vida no qual você atribui a presença de Deus? 
Heloisa - Há, claro, e felizmente, são vários. Minha conversão foi um. Alguns fatos no início do meu ministério, também. E há outros, que tornam-se marcantes justamente por causa da presença manifesta do Senhor. 

Livres DT- Nossa última pergunta é sempre baseada em liberação profética... Reconhecendo em você uma profetisa do Senhor que palavra profética você teria a liberar para Araçatuba/SP e região? 
Heloisa - Bem, acho complicado simplesmente se afirmar que sou uma profetisa, mas a vida de cada cristão tem uma dimensão profética, sim. Se falamos e fazemos aquilo que o Senhor ordena a cada um de nós de forma específica, então agimos como agiam os profetas. Tem gente que pensa que profeta é apenas quem prevê ou tenta prever o futuro. Negativo. O profeta é, antes de tudo, aquele que se submete ao Senhor de forma radical, e por isso, recebe poder do alto para exercer influência em várias áreas, com uma visão ampla também do fluxo histórico. Quanto aos irmãos de Araçatuba e região, penso que vale a mesma palavra que vale para todo o Brasil e para o mundo: buscar ao Senhor de todo o coração, alma e entendimento, adorando-o, e buscar conhecimento, tanto das Escrituras quanto da realidade que nos cerca, e ser muito prudentes em relação àquilo a que damos crédito. Vivemos numa era de mentiras e sofismas, e nem sempre escapamos dessas influências. Por isso, precisamos ficar alertas e conectados o tempo todo com o Espírito Santo, que nos guia e nos cura. É isso! Que o Senhor abençoe a todos, e muito obrigada pela oportunidade.

Confira algumas fotos do evento:








Guto Marcondes e Heloisa Rosa

Nós da Equipe Livres DT, desejamos que Deus possa continuar capacitando nossos queridos e preciosos irmãos desta Igreja, especialmente o Pastor Jair a Pastora Dalcinéia, aos queridos e grandes amigos Matheus e Vanessa, e toda equipe que tem feito a diferença em prol o crescimento do reino de Deus, que tem levado o nome de Jesus a tantas pessoas que ainda não O conhecem. Deus continue a conceder sabedoria, estratégia, força e ousadia. 

Agradecemos nossos amigos e também irmãoss William Rocha, Patrícia Lousano e João Vitor de Oliveira, por gentilmente cederem as imagens, Deus certamente os recompensará.

Livres DT, o canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Heloisa Rosa concede Entrevista Exclusiva ao Livres Diante do Trono "