Evento destaca a força do mercado literário cristão e confirma o potencial e influência do segmento no Brasil

Depois de ter superado as expectativas na primeira edição, realizada em maio de 2012, em São Paulo, a FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL CRISTÃ (FLIC), marca definitivamente sua permanência no calendário de eventos oficiais da cidade de São Paulo. Em 2013 o evento acontece de 05 a 08 de junho. Uma das novidades deste ano é a mudança de endereço. A feira sai do Espaço de Eventos São Luiz para o maior complexo de eventos da América Latina, o Anhembi, o que confirma o crescimento e sucesso da FLIC e de sua inovadora proposta de expansão da literatura cristã.

O Hall Nobre 2 e 3 do Palácio das Convenções do Anhembi foi o espaço escolhido para abrigar a segunda edição da feira. O local, agora maior e com todos os itens de segurança, modernidade e acesso necessários, conta com estrutura que abrigará confortavelmente todos os expositores e público. Entre os momentos especiais reservados para a edição deste ano está a comemoração dos 25 anos da ASEC – Associação dos Editores Cristãos, que acontecerá no Auditório Elis Regina.

Estão previstos ainda outros eventos dentro da programação da feira, como a Tarde Digital, com fóruns relacionados ao universo do livro digital, a pré-comemoração dos 20 anos do Conselho de Pastores do Estado de SP (CPESP), além de atividades missionárias, encontros com autores, workshops e contação de histórias para o público infantil (confira programação completa no fim do release). “Este ano a FLIC está melhor em todos os aspectos. Estamos com uma melhor comunicação e organização e uma variedade muito expressiva na literatura. Os preços promocionais dos livros e a presença de vários autores será certamente um diferencial que vai atrair um público ainda maior”, conta Sérgio Henrique de Lima, presidente da ASEC.

As editoras cristãs mais expressivas do país já confirmaram participação e preparam muitos lançamentos e atividades para o público. Com a mudança de local houve um aumento de espaço e assim a possibilidade de um número ainda maior de expositores. Para conhecer as editoras que estarão presentes na FLIC basta acessar o site www.feiraflic.com.br.

O evento é o momento máximo para o público aficionado em literatura cristã, com os melhores produtos deste mercado para todos os interesses e idades.


Programação Cultural – FLIC 2013

Dia 05 de junho (quarta-feira)
13h – Evento APEC: Os ataques do inimigo às crianças – Auditório 1
16h – Evento Editora CLC: Momento Missionário – Auditório 1
18h – Evento APEC: Como levar a criança à Cristo – Auditório 4

Dia 06 de junho (quinta-feira) 
13h – Conferência Bíblica NVI com Editora Vida e Bíblica do Brasil: Palestra com Pr. Luiz Sayão Auditório 1
14h – Evento Editora Novo Século: Literatura de Ficção Evangélica – Auditório 3
13h – Tarde Digital: “15 tendências que o editor não pode ignorar” com Carlo Carrenho - Auditório 2
14h - Tarde Digital: “A oportunidade digital” com Camila Cabete – Auditório 2
15h – Tarde Digital: “O digital na Educação” com Gabriela Dias – Auditório 2
16h - Tarde Digital: “Os modelos de nuvem e assinatura” com Roberto Bahense – Auditório 2
15h – Evento APEC: Como ensinar doutrina para crianças – Auditório 1
16h – Evento Editora Reflexão: Palestra com Nilton Câmara – Auditório 4
17h – Evento Editora Ultimato: Lançamento do livro “A oração nossa de cada dia” - Auditório 1
18h – Evento APEC: Dinamizando o Departamento Infantil – Auditório 4
18h – Encontro Teológico com Editora Hagnos e Editora Vida Nova: Justiça Social e a graça de Deus – Auditório 2
19h - Evento Editora Ultimato: Lançamento do livro “Vida Cristã fora da caixa” - Auditório 1
18h – Evento Editora Esperança: lançamento do livro “Potencial Invisível na Igreja”– Auditório 3
19h – Evento Editora Esperança: lançamento do livro “Dilemas do Estado Civil”– Auditório 3
20h – Evento Editora Esperança: lançamento do livro “Conflitos na Igreja”– Auditório 3

Dia 07 de junho (sexta-feira)
8h30 – Café da manhã do Conselho de Pastores (CPESP) – Preletor: Reverendo Hernandes Dias Lopes e Louvor com o Ministério Além do Véu - Auditório Elis Regina 
16h – Evento Editora Reflexão: Palestra com Pastor João Eduardo – Auditório 4
18h - Evento APEC: Alcançando os pré-escolares – Auditório 4
18h – Entrega do Prêmio Areté – Auditório Elis Regina

Dia 08 de junho (sábado)
13h – Evento Editora Reflexão: Lançamento do livro “Teologia Armeniana” – Auditório 1
14h – Evento Faculdade Saber e Fé: “Porque estudar Teologia” - Auditório 1
15h – Evento APEC: “Jesus mais que Super Herói” – Auditório 2
16h – Evento Editora Cristã Evangélica: “Estratégias Criativas para evangelismo e discipulado” – Auditório 1
18h – Evento Editora Jáfia: Apresentação da peça teatral “O Encontro” – Auditório 3
18h – Evento APEC: “A verdade de Deus e a nova Geração” – Auditório 4

SERVIÇO: FLIC 2013– FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL CRISTà

De 05 a 08 de junho de 2013 (quarta a sábado), das 10h às 22h 
LOCAL: HALL NOBRE DO PALÁCIO DAS CONVENÇÕES DO ANHEMBI 
End: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / SP 
Transporte Gratuito da estação do metrô Portuguesa- Tietê (linha Azul) 
Informações: (11) 3105-9644| (11) 5093-8776 | (11) 9.9353-6955 

ENTRADA FRANCA
Credenciamento de imprensa e entrevistas com representantes do evento: 

Informações da Personal Vox Comunicação
Viviane Eduardo - Tels.: (11) 2855-9609 | (11) 9.8173-6586 

Livres DT, o canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Um comentário to ''Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) será realizada no Anhembi com novos expositores em comemoração aos 25 anos da Associação dos Editores Cristãos"

COMENTAR
  1. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PROFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)

    ResponderExcluir