Fernanda Brum lança a biografia "E Foi Assim..."

Por Guto Marcondes - 9 de maio de 2013 Nenhum comentário
Quem conhece Fernanda Brum sabe de sua perspicácia, seu desejo de crescer no conhecimento e sua ousadia para agir. 

Para quem não a conhece, algumas de suas atitudes podem aparentar nada ortodoxas, contraditórias ou até polêmicas. Mas, ao conhecê-la mais de perto, aprende-se que suas ações são fruto de esmero pela Palavra de Deus, curiosidade, inovação e um desejo imenso de levar vidas ao conhecimento do Criador.

Na biografia “E Foi Assim...”, Fernanda poderia ter utilizado as técnicas literárias mais refinadas, mas preferiu contar sua história de forma simples, cativante e acessível a todos. Em cada linha, a história é narrada com lágrimas, sorrisos, simplicidade e complexidade. Para fazer uma referência da essência desta mensagem, citamos John L. Mason: Todos nascemos originais, mas a maioria morre cópia.

Assim, entendemos que esta é uma biografia “em construção”, que tem o efeito de uma centelha de ânimo, de um trampolim para se acreditar mais no impossível, para despertar o potencial e a autoestima. Ela incentiva cada leitor a experimentar o sobrenatural diariamente. Não se trata de uma fórmula pronta para o sucesso, nem de um projeto para defesa de doutrinas teológicas ou pontos de vista – antes, pretende compartilhar a experiência de vida que moldou, impactou e tem provado a autora. Por isso, sugerimos que você, leitor, não crie a expectativa de viver as mesmas experiências, mas que se inspire a extravasar as suas próprias.

Toda biografia gera inspiração, alegria, apreensão, revolta e indiferença. Provavelmente este livro será alvo de críticas, polêmicas, mal-entendidos e má fé de alguns que tentarão distorcer os fatos para manipulação, dissimulação e malícia. E, por ser um livro sobre experiências individuais, não esperamos que seja fácil de ser assimilado ou racionalmente entendido. A riqueza está nos relatos da vida de alguém que não nasceu pronto e que cresceu num meio diversificado – a cultura brasileira com todas as suas influências. Neste livro intrigante, a Fernanda expõe, com simplicidade e destreza, o retrato de sua vida, destacando a essência de ser “gente como a gente”, mas de não ser acomodada com o status quo.

Sugiro que você leia “E Foi Assim...” não como uma receita para imitar ou peregrinar, tampouco como um manual doutrinário. Leia-o como ele é: a narrativa de uma história de vida, um exemplo de superação, simplicidade e ousadia.

Que as experiências compartilhadas pela Fernanda possam lhe motivar a ser original, a temer mais a Deus, a ler mais a Bíblia, a se esforçar mais para crescer na vida buscando a excelência em tudo. Não subestime uma pessoa posicionada e sedenta por Deus. Tentar compreender a mente da Fernanda, ou de qualquer pessoa que teme a Deus e não se acomoda, é subestimar a originalidade, o potencial, a imaginação, os sonhos, a fé e o mover de Deus em sua vida.

“E Foi Assim...” é um livro é um self service literário para que cada leitor possa encher seu ‘prato mental’ com aquilo que achar melhor: se você busca polêmica, abriu as páginas certas; se busca conhecer mais a Deus, também. E se você quer referência de uma pessoa batalhadora, inspire-se!

Bem-vindo ao desconforto! Não há como ler este livro e continuar da mesma forma. Que sua mente e vida sejam oxigenadas e provocadas pela palavra profética e pelo mover do Espírito Santo, tornando você uma pessoa mais sábia e eficaz. Como está escrito: ‘os nobres projetam coisas nobres e na sua nobreza prevalecerão’ (Isaías 32:8). Bem-vindo à aventura de saber que na vida da Fernanda Brum... foi assim.

Assessoria de Comunicação: Rebeca Kessler - rebecakessler@prafebrum.com.br

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Marcadores:

Nenhum comentário para " Fernanda Brum lança a biografia "E Foi Assim..." "